E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?  (Lucas 8:22-25)



Essa passagem fala da travessia dos apóstolos e Jesus numa noite em que os mesmos navegavam do mar da Galiléia, ela é bem clara quando menciona que Jesus disse aos apóstolos para passarem para a outra margem com eles, mas ao entrar no barco em companhia dos discípulos, ele adormeceu.
Preciosa, é sobre essa passagem que levanto alguns aspectos para tratar da sua vida, porque uma vez que Jesus entra no teu barco e diz passemos para o outro lado, não caia no erro de navegar sozinha, com a força de seus próprios braços, deixando Jesus inútil em tua vida, fazendo com que ELE adormeça no barco de tua vida.
Naquele barco existiam pescadores que conheciam o mar da Galiléia, que tinham intimidade com navegação, que tinham intimidade com o barco, que tinham intimidade com o tempo, que tinham intimidade com o vento, que tinham intimidade com as ondas, que tinham intimidade com a rota.
Intimidade é bem diferente de autoridade, porque eles tinham conhecimento sobre o rumo, sobre a direção, mas não tinham autoridade.
A Bíblia Sagrada diz: navegando eles, Jesus adormeceu!
Preciosa, veja que Jesus disse: Passemos para o outro lado. Sobre o que fica a pergunta: porque ele adormeceu?
A Bíblia diz que eram eles, os apóstolos, quem estavam navegando. Note que JESUS não estava incluído na terceira pessoa do plural “eles”, porque Jesus é ELE.
Basta lembrar o que disse o apóstolo Paulo: tudo vem DELE, é para ELE, COM ELE!
Jesus não está neles, JESUS é individual, é ELE: ELE PODE, ELE FAZ, ELE TEM, ELE É! ELE FAZ O QUE QUER! ELE É SOBERANO, ELE TEM PODER!
Veja a situação, JESUS olhou Pedro que deve ter tomado o leme, o André e o João, deve ter se sentido inútil e pensou: já que vocês estão navegando, eu vou dormir. Deixem-me tirar um sono, enquanto vocês navegam. Navegando eles!
Pode ser essa a tua situação, pode ser esse o teu erro, a autossuficiência. Os apóstolos, no conhecimento que eles mesmos tinham do mar e do barco que trabalhavam: Mestre, deixa com a gente, estamos acostumados, crescemos navegando, crescemos pescando, nós vivemos no mar, nós desfrutamos do mar, nós cuidamos do mar, nós conhecemos essa rota antes que o Senhor nos chamasse!
Nós conhecemos o caminho, antes que o Senhor nos salvasse! Então Jesus deve ter pensado, já que conhecem, deixem me dormir.
Muitas de nós devem estar contaminadas, pelo orgulho, pela vontade de poder, pela falta de humildade em reconhecer que nada pode ser feito com a força de seus próprios braços, para enfrentar tempestades de ventos, raios, ondas fortes enchendo o barco de suas vidas, colocando-as em grande perigo.
VOCÊ ESTÁ EM PERIGO!!!
Pergunto a você Preciosa, se naquele barco Jesus corria perigo, melhor, porque JESUS não corria perigo naquele barco? Porque tal como naquela ocasião, JESUS não está neles. JESUS foi convidado por você a tomar o leme do barco da tua vida?
JESUS não está com aquelas que estão navegando por conta própria, pela conta de suas próprias forças, pelo orgulho, pela falta de humildade.
JESUS não corre perigo, porque ELE é o Senhor, ELE está acima do perigo, ELE é acima dos homens, ELE é acima do inferno, ELE é acima da tempestade, ELE é acima do mar, ELE é o SENHOR!
Tal como aqueles apóstolos, há muitas Preciosas correndo perigo!!!
Quando é que você Preciosa, começa a correr perigo?
Quando JESUS se sente inútil em tua vida. Quando ELE não está na direção de teus perigos. Quando a arrogância e a prepotência lhes fazem dizer: fica tranquilo Jesus, porque viver eu sei, porque trabalhar eu sei, eu conheço a minha vida, o meu ir e vir, o meu deitar e acordar, o meu namorado, o meu marido, o meu emprego, os meus projetos, da minha vida cuido eu, dos meus caminhos cuido eu, ninguém precisa me ensinar, eu sei tudo, eu vou arrebentar, pode deixar comigo.
Preciosa, você está correndo perigo!!!!
Querer vencer com o próprio braço, achando que não há ninguém que possa parar-lhe, ninguém pode lhe vencer, que ninguém é melhor do que você, que você é a tal, que está acima de tudo, melhor do que tudo e de todos: teu barco corre perigo!!!!
O teu ministério corre perigo, a tua chamada corre perigo, a tua família corre perigo, o teu futuro corre perigo, a tua casa corre perigo, os teus projetos correm perigo, os teus sonhos correm perigo.
Você pode estar se perguntando: Como eu faço para não correr perigo? Como eu faço para não afundar com o meu barco? Como eu faço para minha vida não naufragar? Como eu faço para minha casa não afundar? Como eu faço para meu casamento não afundar? Como eu faço para o meu emprego, a minha empresa não afundar? Como eu faço para minha família não afundar?
Acorde JESUS e peça para ELE não adormecer em tua vida!
Se você não quer correr perigo, entregue o barco para JESUS.
Entregue tua vida, tua casa, teu casamento, teu emprego, tua família, teu marido, teus filhos, teus pais, teus projetos, teus planos.
DIGA: JESUS eu conhecia isso aqui quando não conhecia o SENHOR, hoje que eu lhe conheço, não reconheço mais isso aqui.
Depois que você conhece JESUS, você não conhece mais nada, porque ELE conhece tudo!!!
Você pode ter diploma, ter canudos e mais canudos, mas depois que JESUS entra na tua vida, quem conhece tudo é ELE!!!
Peça: JESUS me ajuda, porque sem você eu não sou nada, Sem TI SENHOR o meu barco vai afundar.
Eu quero te dizer: com JESUS o teu barco não vai afundar!
JESUS está sobre os mares e os ventos, sobre as tormentas, sobre as dificuldades, sobre as impossibilidades, está sobre todas as trevas, sobre todas as luzes, ELE É A LUZ DO MUNDO!
Preciosa, desperte JESUS em tua vida, entregue o leme do barco, a direção, a trajetória, o futuro, tudo!!!!
Com JESUS a tua fé é renovada, a tua vida é refeita, a tua casa é salva, a tua família, os teus filhos, teus projetos, o teu futuro!!!
COM JESUS O TEU BARCO NÃO VAI AFUNDAR!!!
POR ISSO EU TE DIGO: DESPERTE JESUS EM TUA VIDA!!!
RECEBA ESSA PALAVRA EM NOME DE JESUS!!!
Texto de Cleany Salazar do site Eu sou preciosa.

Escreva aqui o seu comentário!