O que você vê não é o que será para sempre. O que você está vivendo não é o seu futuro. Como que eu tenho tanta certeza? Pois Aquele que diz sempre a verdade disse que “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam”. (1Coríntios 2.09) Se você ama a Deus, fique tranquilo as coisas vão acontecer. Amor? Amar a Deus? Não é um sentimento, não é o amor que você sente por um amigo. É muito além, pois quando você tem sentimento por alguém, tem dias que você ama de paixão e têm outros que você não está com disposição de falar com ele(a)! Então o amar a Deus funciona quando Ele diz que não! Você não pode fazer isso e você quer muito fazer, mas não o faz. Por quê? Porque você o ama.

Certamente que não é muito fácil agir com serenidade e firmeza, quando tudo ao nosso redor é ameaçador, todavia, quem não sabe manter a calma em meio às turbulências da vida, não saberá jamais encontrar o caminho das águas tranquilas. Há sempre um porto qualquer na rota dos oceanos.

Às vezes, parece que tudo vai continuar assim. Que a vida não vai mudar nada e que não dá pra seguir com o que todos falar: “o amanhã a Deus pertence!”, não é? Mas, sabe de uma coisa? O valor de alguma coisa torna-se mais alto na proporção do esforço que fizemos para alcançá-la e seu futuro depende de muitos fatores, mas principalmente de você, das suas atitudes e do que você acredita!

O desafio é transformar o discurso em realidade.

Não entre em pânico se, porventura, alguma tempestade estiver ameaçando sua paz. Não permita que a revolta domine seu coração, pois a vida também é feita de experiências amargas. O importante é lembrar que: "ainda que o pranto dure uma noite, a alegria vem pela manhã" (Salmo 30:5).

Contudo, o mais importante ainda é saber que Deus está no barco da sua vida, e por isso, ainda que seja grande a tempestade, o barco jamais vai naufragar. Com Ele, tudo é vitória, pois até os ventos e as águas estão sob Seu controle. Proclame hoje, amanhã e sempre: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13).

Semana maravilhosa pra ti!
Geisa Pereira.

Escreva aqui o seu comentário!