Há uma canção que diz: “É hora de viver o que ninguém acreditou... Não há nada que impeça minhas promessas TEU ESPÍRITO cumprir.” (Ser livre - Renascer Praise)

Ouvi certa vez que ninguém mais precisa acreditar no teu sonho basta que você acredite. Deus não precisa de mais nada. Já ouviu aquela frase que diz: “Era impossível até que alguém foi lá e fez.”? Aí, sabe o que aconteceu quando alguém desafiou o impossível ? O impossível passou a ser possível. Ainda difícil, mas agora possível.

E, cá entre nós quem conhece a Deus sabe que o impossível é uma das especialidades dEle. Às vezes parece que ELE dificulta as coisas só para nos surpreender. Dá pra imaginar a cara do povo hebreu passando por aquele mar dividido ao meio?(Êxodo 14.21) Loucura total... Deus não podia ter dado uma dor de barriga nos egípcios? Sei lá, colocado uma salmonella na água e pronto, ué, eles iriam se atrasar e o povo passava longe. Não, mais fácil ainda: tocava no coração de pedra de Faraó fazendo com que ele liberasse de uma vez o povo. ‘Que tal Moíses vamos assinar esse tratado de paz aqui, por favor, assine nessa pedra.’ Mas não, Deus desafiou a natureza. Abrir o mar? Fala sério, impossível! Impossível pra quem? “Pro” meu Deus não!

Não dá pra crer em Deus e não crer no impossível. Crente diz muito: “Estava lá orando né e Deus me respondeu que...” E ouve muito: “Como assim Deus falou com você? Você O-U-V-I-U Deus?” E a
gente responde: “É eu O-U-V-I .” Já percebeu o quão impossível é ouvir um Deus que não se vê? E saber que não é você, sua mente ou coisa parecida? E existir um Deus, que criou tudo assim do nada? Isso é loucura... Para os outros, pra você não... Você já se acostumou.

Mas e o que é impossível, loucura, só por um milagre, pra você hoje? A viagem dos teus sonhos, um projeto mirabolante? Já sei! abrir uma ONG! Tem tantas né? Chegar a um cargo de presidente numa multinacional? Ser mãe? Arrumar tempo pra fazer um trabalho num abrigo? Ou um curso muito caro? Talvez impossível seja a mudança na tua família ou quem sabe em você mesma, no teu caráter, no teu jeito... afinal que gênio você tem né? Tem vezes que nem você se suporta. Uma enfermidade, uma limitação física impossível pra medicina... AIDS não tem cura, mas quantos não são curados pela fé? O impossível é mesmo um limite e sem querer te desanimar, há mesmo limites para o agir de Deus. E o limite é a nossa fé, ou melhor dizendo, a falta dela.

Hoje experimente acreditar que nenhum dos teus sonhos são impossíveis. Vamos brincar de sonhar sem limites? É fácil e muito gostoso. Pega aquela situação que te entristece, magoa, te deixa até com dor de
cabeça, de barriga, sei lá quais seus sintomas.... E imagina ela do jeito certo, do jeito bom, do jeito que traz paz e alegria. Agora coloca no papel. Escreve tudo, até os detalhes, as cores tudo... Datas, palavras, pedidos de desculpas... Leia em voz alta e peça ao Deus do impossível que opere o maior dos milagres: Te fazer enxergar pela fé! 

E que as nossas vidas sejam como uma outra canção do Renascer Praise que diz:

“Não vivo do que vejo, mas vivo do que creio.” (Promessa - Renascer Praise)

No que você decide crer? Se a tua realidade te anima, te prospera e te faz caminhar confiante então continue com ela, mas se você quer mais, quer romper e ir além das tuas possibilidades e a tua realidade te diz: não. A fé te diz: sim, confie em mim!

Eu decidi viver do que creio e você? Vai decidir o quê?

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)

Com amor,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!