Daqui a alguns dias faço aniversário, não vou citar os anos, porque não se faz necessário. Risos
Mas nessa data acabamos caindo sempre no mesmo ponto: avaliar nossa história. O salmista nos adverte a contarmos nossos dias de modo que alcancemos corações sábios. (Salmo 90:12)
Mas o que é um coração sábio? Bem, acredito que sabedoria tem relação com paz, serenidade. Não consigo achar sabedoria numa pessoa constantemente exaltada, iracunda... Aos berros! E o que nos traz paz? Aí me vem outro versículo de Lamentações que diz: Quero trazer a memória aquilo que nos traz esperança. (Lamentações 3:21)

Muito bem.. pensar em coisas boas me traz paz, alegria, serenidade... Isso é também sabedoria!
Nesses 26 anos - ops! Revelei minha tão salvaguardada idade - contabilizei perdas e chorei muitas dores e enganos... Entre acertos e tropeços cresci mais um pouco e estou aqui! Mas não tenho tempo a perder somando perdas, há sim muitas conquistas para comemorar na minha vida e, olhe direitinho, também na sua.

Quero compartilhar com vocês do pouco que tenho aprendido durante as primaveras que completei:

1- Aprendi a orar pedindo a Deus que me ensine a viver! Na vida a gente aprende muita coisa: andar,correr,escrever,cozinhar... Mas passamos pela vida sem aprender a vive-la e só o criador da vida pode nos ensinar!

 “Todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28a) todas mesmo. Tem coisas que a gente não quer viver, tem dias que a gente não quer que amanheça outros que a gente não quer que anoiteça, mas é necessário viver cada momento. Tudo faz parte do processo de crescimento.



2- Deus não age de acordo com as tuas lágrimas, mas de acordo com a sua fé! Bem, oro pedindo que Deus transforme minhas lágrimas em forças para batalhar e declaro: eu não sou uma chorona, sou uma guerreira! Ajuda a minha fé Senhor!


3- Por mais escura e sombria que seja a noite, a manhã sempre vem!

4- Há dores que nos fazem chorar e depois nos fazem rir.

5- Seja lá o que te fizeram, perdoe! Acredite será melhor pra você!

6- Não desista nunca! Mas se for desistir desista só por um dia depois volte a acreditar!

7- Seja feliz! É uma ordem, não um conselho. A alegria do senhor é a nossa força! (Neemias 8:10) Você pode estar sofrendo, mas a dor é na alma a alegria é no espírito dá pra ser feliz mesmo na dor!

8- Louve sempre! Se estiver feliz cante o cântico da sua alegria, se estiver triste cante o cântico da sua agonia, mas não deixe de adorar!

9- Sempre existirão aqueles que farão de tudo para te paralisar: invejosos, mentirosos, caluniadores... Mas também não faltarão os amigos fiéis que permanecerão no dia da tua angústia. Reconheça-os, honre-os e principalmente: não os perca jamais! Valem muito mais do que tudo que você conquistou!

10- Não há outro caminho pra ser feliz: bíblia,oração e jejum!
Te sustenta, revigora e fortalece! Agora é só continuar na batalha! Porque você será sempre mais que vencedora!

Esse é o segredo da felicidade!

Com amor,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!