“Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno” 
(Salmo 139:23-24)

Vejo com freqüência algumas placas em estabelecimentos comerciais, tais como: “sob nova direção”, “Estamos em obras” ou “volto logo”. Parece que o que domina é a ação, a mudança, reformas, ampliações; uma saída rápida até é permitida, mas tem que voltar logo. 

Parada necessária, para projetar o novo que está começando. Isto me parece muito sensato, sábio e prudente e posso aplicar também na minha vida.  

Depois de tempos de correria, ação, consertos, obras, reformas, conquistas, derrotas, acertos e erros, acho que, por vezes, precisamos retomar a rota que inicialmente traçamos que por algum motivo desviamos do foco ou por alguma situação inesperada precisamos reavaliar nossa continuidade neste caminho.

A melhor forma de check-up é o tempo de quietude diante de Deus, tempo de sondagem de alma; depois de tanta agitação é bom parar um pouco para pensar, repensar e tomar decisões, e talvez novos rumos, que realmente venham fazer diferença, neste momento cabe, seguir o conselho do profeta Jeremias. “Assente-se solitário e fique em silêncio...” (Lamentações 3:28) 

A verdade é que nesses momentos descobrimos coisas e fatos que ficamos boquiabertos e temos a nítida certeza que podemos mudar outra vez e outra vez e cada nova mudança estamos cada vez mais próximos da maturidade e da sabedoria, da paciência e fora do caminho da ansiedade para vermos nossos desejos concretizados.

A única certeza que eu tenho é que as coisas mudam, que momentos de instabilidade acontecem, e por mais que pareçam incontroláveis e desconfortáveis as situações, somos seres extremamente adaptáveis e podemos num segundo mudar nossa visão sobre coisas e pessoas.

Que Deus nos ajude a separar um tempo e “fechar” para fazer um balanço, amplo, total e irrestrito de nossa vida. As crises sempre ocorrem perto das mudanças.

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” (Lucas 14:28)

Um mega beijo,
Geisa Pereira.

(Texto modificado do Pr. Ronaldo Cabrera)

Escreva aqui o seu comentário!