Não sei se com vocês é assim... mas eu tinha a mania de ver somente uma possibilidade e na maioria das vezes era sempre o pior foco, aquele mais complicado e que no final só me trazia cansaço, desgaste e sofrimento.

Quando entreguei minha vida a Jesus, muita coisa mudou inclusive minha visão. O Espírito Santo me mostrou que podia confiar nEle para enfrentar o que viesse e me fez entender que a maioria dos meus problemas era porque eu não conseguia enxergar as outras possibilidades em torno daquilo que estava enfrentando.
Você também está assim só focando no lado ruim das coisas que estão acontecendo contigo? Primeira coisa a fazer é não se desesperar porque com certeza há pelo menos uma outra possibilidade que é bem melhor que essa que você está vendo agora.

Darei um exemplo do que vivo hoje... eu sou solteira, mas tenho o sonho de construir uma família. Então, antes eu achava que ser solteira era a pior coisa do mundo, chorava a beça pelas besteiras que fiz no passado e que me fizeram estar nessa situação atualmente e só via uma possibilidade de eu ser feliz: deixar de ser solteira, ou seja, tentar amar alguém e ser amada o mais rápido possível! Consequências disso? Me frustrei e perdi boas amizades, porque me relacionei com ótimas pessoas, só que eles não tinham todas as características que meu amor terá para que eu os amasse. Até que um belo dia eu permiti que Deus abrisse os meus olhos! Primeiro me fez ver que eu só preciso dEle para ser feliz e que na verdade a própria felicidade é resultado do meu relacionamento com Ele. Depois Deus me mostrou que há muitas vantagens de ser solteira, como por exemplo: tenho mais tempo para servir a Deus e também para me divertir com meus amigos e tenho ainda liberdade para explorar, estudar e desafiar o mundo e muito mais!!! Eu continuo querendo casar, mas Deus me deu um outro foco enquanto isso não acontece.

E aí, qual possibilidade você escolhe: A de ficar parado olhando para esse foco que não te dar nenhuma esperança concreta ou a de focar em Deus, no qual te mostrará possibilidades muito melhores das que você consegue ver hoje?

"Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram." (Mateus 20:34)

A paz do Senhor esteja com vocês, 
Juliane Vieira.
Texto escrito no em 2010 no seu antigo blog Saia da Tenda.

Escreva aqui o seu comentário!