Muitas vezes acontece conosco quando estamos passando por situações onde aparentemente não existe mais nada a ser feito, de desanimarmos, perdermos a esperança, desistir do que sonhamos e parar de acreditar no que se tinha acreditado. E ai pensamos, o que vamos fazer agora??

Existem momentos tão angustiantes em nossas vidas, onde olhamos para todos os lados e pensamos: O Senhor me esqueceu, me desamparou... aí, pedimos a Deus sua compaixão, sua misericórdia, confessamos a Ele como somos fracos, pedimos que Ele afaste de nós tudo o que nos afasta dEle. E muitas vezes perguntamos, quando esse deserto vai passar Senhor?? Ate quando??..... quantas vezes questionamos Deus, apresentando nossas dores e inquietações? E mais uma vez clamamos e pedimos que Ele tenha compaixão das nossas fraquezas, pois sabemos que sem a sua ajuda pereceremos. Nesses momentos, reconhecemos o quanto somos dependentes de Deus, o quanto precisamos do Seu auxílio. Não é fácil continuar acreditando em algo que seus olhos não vêem, mesmo sabendo que: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11.1) Daí nos perguntamos, como ter fé em meio a tanta situação contrária?
            
A resposta para essa pergunta se torna mais fácil responder, mais uma vez questionando a Deus:
 Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? (Salmo 13.1)
Isso acontece, porque quando estamos passando por problemas e não conseguimos enxergar além deles. Nossa visão é limitada e quando nos deparamos com a situação difícil, estacionamos e ficamos a acreditar que tudo acabou, pois, às vezes é mais fácil acreditar que acabou do que acreditar que ainda existe uma esperança.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?
 E esquecemos do restante: Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presençaAs vezes a  tribulação é tanta, que é mais fácil apenas expressar a angústia do que a esperança.
            
Não importa o tamanho do meu e do seu problema, pois eu sei que por maior que ele seja, jamais será maior do que Deus. O Deus do impossível, que trabalha para aquele que nEle espera e que nunca desamparou um justo. Podemos está chorando agora, mas, amanhã iremos sorrir. Às vezes Deus permite que a gente sofra para nos mostrar a imensidão do seu poder. Lembra-se de Lázaro? (João 11:1-46) Foi preciso que ele morresse, pra saber que Jesus ressuscitava mortos e se Jesus ressuscitou mortos, porque Ele não ressuscitaria o meu e o teu sonho? Um dia o Senhor que é soberano acima de todas as coisas - que pode trazer a existência aquilo que não existe - virá ao nosso encontro e nos dirá como disse a Jairo: que o nosso sonho não morreu, apenas dorme. E quando esse sonho adormecido ouvir a voz do Senhor, se levantará, não mais como sonho, e sim, como a realidade que tanto queremos. Tão somente... Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. (Salmo 27.14) Pois, para Deus nada é impossível!  (Lucas 1.37)

Beijos,
Marcela Carvalho.

Escreva aqui o seu comentário!