Hoje, vamos meditar em Hebreus 10: 37 a 39
37 Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;
38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

Querido, o teu comportamento precisa estar de acordo com a sua fé. Fé sem obras é morta, ou seja, não vale nada.
Não adianta nada você dizer: “Eu creio que Deus vai fazer um milagre na minha casa!” e continuar com esse mau humor, com esse nervosismo e com essa loucura!
Se você pragueja, reclama e murmura, posso concluir que você não está crendo. Você apenas possui um discurso!
O justo vive pela fé. A fé traz paciência, poder de resistência e perseverança. Se você só declara com a sua boca, mas não tem uma atitude, sabe o que vai acontecer? Nada!
“Mas Bispa, quanto tempo faz que eu já estou buscando, que estou acreditando e nada?”. Será que está buscando mesmo? Faz tempo que você está com um discurso, mas quem tem fé não desiste na primeira adversidade.
Você sabe que quem busca em espírito e em verdade encontra o Senhor. Se você falar: “Hoje, eu não vou à igreja!”, “Acabei de chegar do trabalho e estou com muitos serviços acumulados”, “Não vou à igreja, porque estou desanimado” ou vir com uma porção de desculpas, como você vai alcançar seus objetivos?
Coloque Deus em primeiro lugar e as outras coisas serão acrescentadas. Deixe um horário e um espaço reservado para o Senhor. Já se programe para ir à Casa do Senhor. Reserve um momento do seu dia para orar e louvar.
Não olhe nem para a direita, nem para a esquerda. Não leve em consideração o que te traz sofrimento, enxergue, pela fé, o milagre que você vai viver. Isso vai ressuscitar seus sonhos.
Não fique abatido por causa das dificuldades, perseguições e humilhações. Se você está sendo humilhado, glória a Deus, porque aqueles que são humilhados serão exaltados. Para cada dia de vergonha, o Senhor tem dupla honra para você!
“Ah! Mas estou sendo tão atacado! Eu não mereço passar por isso!”. Querido, quem resiste não fica reclamando. Se você continuar murmurando, o inimigo continuará te provocando.
Você vai levantar e declarar: “Eu creio que maior é o que está em mim! Eu não sou coitado, porque estou sendo atacado! Eu só estou sendo atacado, porque eu sou maior! Deus não vai fazer isso comigo! Eu conheço o Deus que eu sirvo! Ele não me prova além daquilo que eu possa suportar!”.
Da tua fraqueza virá uma força sobrenatural. Resista, nem que seja chorando! Nem que seja sem vontade! Nós não agimos porque sentimos, porque temos vontade ou porque temos condições! Agimos, porque que cremos! A fé que nasce de Deus vence o mundo!
Se você é jovem e se sente fraco e inexperiente, não se aflija. Creia no que está escrito em 1 João 2:14 “Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.”

Se você não se encaixa nesse padrão, você está vivendo uma mentira e está caindo no papo da serpente. Se você está cansado, peça para Deus renovar suas forças!
Se Deus disse que Ele é o seu Pastor e nada te faltará, não tenha medo de entregar seus caminhos nas mãos d´Ele. A fé traz vida, porque o justo vive pela fé. Creia, porque nisto está a tua força e a mudança da sua história. Tenha atitudes coerentes com a sua fé e Deus vai te honrar!
Pense nisso!

Pensamento do dia da Bispa Sonia. 
Fonte: http://www.bispasoniaoficial.com/

Escreva aqui o seu comentário!