Descendo as escadas, olhei sem querer para a televisão e vi que estava passando um filme do Harry Potter, não sou fã, na verdade, nunca vi nenhum. Mas interessante, na hora que passei estava no momento que ele estava todo machucado e que seus amigos estavam lhe contanto o que lhe acontecera e que infelizmente, sua “vassoura mágica” estava quebrada e que não era possível consertá-la. Então, Harry pergunta: “Por que eles tem tanta raiva de mim e por que tentam me destruir mais do que tentam destruir os demais? E por que é que eu tenho que passar por tudo isso?” Acho eu, que foi um professor ou conselheiro que respondeu:

“Porque eles sabem quem você é! E de como você é forte! E você passa por todas essas batalhas e lutas, porque você tem o que muitos não têm e você consegue o que muitos não alcançam. Harry, você é forte, você é muito forte. Eles se alimentam das suas lembranças, da sua felicidade, da sua alegria, da sua bondade, porque eles não tiveram ou não tem nada do que você tem e não vão conquista nada do que você vai!”

Isso foi como uma flecha no meu coração e claro, eu coloquei com minhas palavras.

Como existem pessoas que só pelo simples fato de ser você, elas querem a todo custo te derrubar e acabar com o que acha que é tão simples: a alegria em qualquer situação.

Pois bem, Harry, pelo enredo da história, acho eu, que não tinha noção de seu potencial e não fazia ideia do que tinha nas mãos. Somos assim: desacreditamos ou não enxergamos em nossas vidas o que os outros sabem que é um potencial! A história dele é uma fantasia e eu nem aconselho vocês verem, mas essa cena me lembrou um versículo da bíblia que fala sobre como imaginamos ser...

Porque, como imagina em sua alma, assim ele é… Provérbios 23.7

Quero que você sinta a absoluta necessidade de manter seus pensamentos em linha com a Palavra de Deus, porque o texto diz, como você pensa, assim você será !!!

Continua na próxima semana... 

Beijos, Geisa.

Escreva aqui o seu comentário!