Quando eu estava no 1° ano do Ensino Médio, meu professor de filosofia pediu para nossa turma fazer uma peça teatral que valeria nota, muitas de vocês não sabem, mas a Sabrina, a Geisa e eu éramos da mesma turma nessa época e com certeza elas lembram disso e participaram da peça. Já eu, tinha pânico... me disseram que eu não precisava falar nada, só que mesmo assim não quis participar e tive que fazer uma prova oral para não ficar sem nota, pois é, eu preferi fazer a prova oral do que me expôr daquela forma numa peça de teatro!

Ano retrasado, meu amigo Erick, coordenador do Ministério de Teatro da nossa igreja, perguntou se eu não gostaria de participar do ministério, claro que disse que não, mas ele insistiu e eu disse que iria pensar no assunto. Eu realmente não queria, no entanto sabia que aquilo seria mais uma oportunidade de servir a Deus, também seria um meio de deixar de lado a timidez e já que estava precisando de gente lá, eu acabei aceitando.

Desde então nos apresentamos 4 vezes... e eu acabei me apaixonando pelo teatro! Só que a última peça, a que apresentamos no último domingo, pra mim foi a mais complicada. A minha fala era grande, e era praticamente um monólogo! Detalhe, minha personagem era muito diferente de mim, ela era drogada, havia vendido seu corpo para sustentar o vício, gostava de usar roupas mais sensuais... enfim... que vergonha!!!

Nos ensaios eu não estava me sentindo nem um pouco confortável, toda hora eu errava algo... não transmitia muita realidade na interpretação... enfim, ficaram todos preocupados, inclusive eu! Pensei em desistir de fazer a peça muuuitas vezes! O que não permitiu minha desistência, foi um versículo que não saía da minha mente:

"Não to mandei Eu? Sê forte e corajosa; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." (Josué 1:9)

E quando esse versículo vinha no meu pensamento eu dizia para Deus, mas porque eu? Eu não levo jeito pra isso! E Deus me dizia: "Porque Eu te escolhi e Eu te capacito, não temas!" Eu via que todos estavam tensos com a minha parte da peça... e eu não queria decepcionar ninguém e principalmente eu não queria fazer qualquer coisa pra Deus! Estava insegura, mas antes de apresentar a peça nós oramos... ali senti muito a presença de Deus e Ele me disse: "Eu estou com você!" E foi o que me deu paz...

Por fim, graças a Deus deu tudo certo, claro, Ele estava comigo! Sei que não saiu perfeito, no entanto até isso eu glorifico a Deus, porque me lembra que eu dependo mais e mais dEle! Veja um pedacinho da minha parte na peça:





Ontem conversando com a Sabrina ela falou que todos estavam comentando sobre a minha apresentação, que não parecia eu ali falando, mas sim a minha personagem mesmo e tal... e ela disse: "Ju você é muito corajosa... primeiro você se abriu naquele último post - Xô ciúme! - qualquer uma no seu lugar não faria aquilo! E agora como conseguiu interpretar uma personagem tão diferente de você? Mesmo que todos saibam que não é você, você emprestou sua imagem para fazê-la?!"

O que digo é o seguinte... é Deus! Quando não quis participar da peça que valia nota no Ensino Médio, eu não cria em Jesus. Já na igreja, o meu amor por Ele me fez encarar o desafio de fazer parte do Ministério de Teatro. A coragem vem dEle que me ajuda a não desistir e me impulsiona a crescer!  Quem me conhece sabe que detesto me expôr, mas o Senhor me diz para eu ser forte e corajosa, e melhor, diz também que está comigo e com Ele ao meu lado não há o que temer!

Não sei qual situação você ta querendo fugir, desistir... o que Deus quer dizer pra você é: "Seja forte e corajosa, eu te capacito e estarei contigo por onde quer que andares!"
Com Ele tudo dá certo... tudo coopera para o nosso bem! Tenha fé!

Beijos,
Juliane Vieira!

Comentário:

  1. Ah não briga na parte mais emocionante pararam de filmar? Ficaram com medo? kkkkkkk É verdade. Não lembrava dessa peça, mas recordei lendo o post. Briguei contigo e tudo: "Ah ju qualquer coisa pra ganhar um ponto mole desse... E nem vai precisar falar, deixa de ser boba!" Ainda mais com o professor cujos os métodos de avaliação eram tão contraditórios. rs Como Deus muda né? Amém!

Escreva aqui o seu comentário!