Olá queridos, internautas! Hoje, eu quero repartir com vocês uma palavra muito especial, que está em Levíticos 20: 7 e 8 “Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Guardai os meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o Senhor, que vos santifico.”. 

     Santidade não estar livre de pecados, porque todos nós somos pecadores. Eu, inclusive acho que essa é uma das maiores maravilhas que Deus permitiu, porque infelizmente, as pessoas adoram julgar. Você pode pecar, mas o teu irmão, que você acusa tanto, não pode. Essa prepotência e arrogância são extremamente destrutivas.


     Deus fez todos os homens pecadores, para que a gente aprenda a ter compaixão e misericórdia. Em Mateus 5, está escrito “Bem-aventurados são os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”. Precisamos exercitar isso e deixarmos de ser tão intolerantes.
Muitas vezes, suas fraquezas são diferentes das do teu irmão. Mas você precisa tanto de força e misericórdia, quanto aquele que você tanto acusa. 

      Santificar-se é se separar das coisas que o mundo traz como contaminação e isso sempre será detectado por meio da presença do Espirito Santo, que sempre nos dá discernimento para sabermos que todas as coisas nos são licitas, mas nem todas nos convém.

      Aqui na Palavra que acabamos de ler, está escrito: santificai-vos, sede santos. Essa história de que “eu não preciso fazer isso, não preciso fazer aquilo”, na verdade, é um humanismo que quer se infiltrar no evangelho e matar aquilo que está na Palavra de Deus. Se está escrito: santifique-se, é isso que nós vamos buscar todos os dias de nossas vidas, sabendo que Ele nos conduzirá.


    Mais do que nossas atitudes, o que nos santifica é a presença de Deus em nossas vidas. Não basta ter somente atitudes politicamente corretas, mas, acima de tudo, é essencial buscar uma comunhão verdadeira com o Espirito Santo, ter um período de adoração, oração e consagração.
       
   Quando não entendemos isso, caímos na religiosidade, que se limita em atos vazios, que não carregam a presença do Senhor e que não nos aperfeiçoam em amor.

    Então, hoje, que você, na sua fraqueza, se coloque diante de Deus e ore: “Deus, me santifica, me purifica...”. Coloque os sentimentos que têm corrompido o seu coração.
Comece a orar neste sentido. Sabe, às vezes nós oramos “Senhor me dá isso, me dá aquilo”, mas esquecemos de pedir para que Ele conduza nossos caminhos e nos ensine a andar em retidão. 


    Quando você se apresenta com sinceridade diante de Deus, Ele te purifica e te cura, porque somente Ele tem o poder de transformar morte em vida, maldição em bênção e de nos dar uma Palavra restauradora e libertadora.

    Está é melhor notícia do dia de hoje para você. Faça dessa Palavra a sua verdade!

Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen 



2 Comentários:

  1. Anônimo says:

    Sei que Deus tem um propósito na minha vida, e Ele tem poder para me curar e me santificar, dia a dia.
    Rosana 20/01/2016

Escreva aqui o seu comentário!