Hoje, eu quero deixar uma palavra especial para o final de semana. Preste bastante atenção, porque se você entendê-la, em sua profundida, vai mudar muitas atitudes e renovar suas motivações.
 
 Vamos meditar em Romanos 12: 21 “Não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem.”.
 
Olha que grande desafio Deus deixou para nós! O desafio de receber o mal, filtrá-lo em Deus, para vencê-lo com o bem, o bem do Senhor.
 
O bem do Senhor na terra dos viventes é para aqueles que o buscam e o amam. Nós buscamos ao Senhor, buscamos ser pessoas melhores, buscamos este aperfeiçoamento por meio da Palavra e a cada dia estar nesta luz, que mantém nossas lâmpadas acesas.
 
Faça de Romanos 12:21 uma disposição interior para que vire um habito em sua vida. Comece tomando uma decisão, renovando sua mente. Quando vier alguém te agredir, respire fundo e lembre-se: é melhor vencer o mal com o bem.
 
Na teoria, é muito fácil, mas na prática é uma série de conflitos internos, porque a nossa reação normal, ou melhor dizendo, carnal, é revidar, responder a altura e machucar só para que a pessoa sinta a mesma dor que nós. É literalmente pagar o mal com o mal, ou até mais do que isso, é querer destruir o próximo.
 
Não se esqueça de que a ira do homem não produz a justiça de Deus. O caminho de Deus é pagar o mal com o bem. Isso traz crescimento, maturidade e domínio próprio. Pagar o mal com o bem é uma semeadura. Além de acumular bênçãos em sua vida, você ficará conhecido como pacificador, como alguém emocionalmente inabalável.
 
Para finalizar, eu quero deixar registrado Provérbios 15: 1 “A palavra branda desvia o furor”.
 
Que hoje, você coloque em prática este segredo espiritual e viva de bem com a vida e com todos ao teu redor.
 
 
Bispa Fê
Twitter: @BpaFeHernandes
Retirado do site IGospel.

Escreva aqui o seu comentário!