Linguagem
Quantas vezes “deduzimos” que nossos maridos sabem o porquê de estarmos chateadas e ficamos com mais raiva ainda quando eles “parecem” não entender? Às vezes você tenta demonstrar sua insatisfação através de suspiros, olhares, cara feia e coisas do tipo. Esses comportamentos são facilmente compreendidos por outras mulheres, mas, para muitos homens, são verdadeiros mistérios, eles realmente não entendem.
      Recebi um e-mail de uma amiga que foi escrito por um homem para outros homens e o título é “ Expressões
Usadas pelas mulheres e seus significados”. Confira o e-mail:
“CERTO – Elas usam para encerrar uma discussão quando acham que estão certas e você precisa se calar.
NADA- Significa que algo está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em NADA, normalmente terminam em CERTO.
VOCÊ QUE SABE- É um desafio, não uma permissão. Nessa hora você tem que saber o que ela quer. Nunca diga que não sabe.
SUSPIRO ALTO-  Fique alerta, pois ela está perdendo a paciência.
      Se ela fizer a pergunta: ‘Amor, você acha que estou gorda?’ e a resposta for ‘Só um pouquinho, amor’, olha a consequência: ‘Puxa nem acredito que você falou isso’. E se ele disser: ‘Que nada, amor, adoro assim!’ Consequência: ‘mentiroso, só está falando isso para me agradar.’ Quando ela lhe perguntar isso... Você está frito e será vítima das expressões acima”.
      Quando acabei de ler este e-mail, ri bastante e pensei: “Verdade!” Somos assim mesmo. Falamos uma coisa, mas queremos dizer outra. E ainda queremos que eles entendam.
      Seja clara, comunique-se de forma que seu marido venha a entender. Evite ficar pensando que ele tem que saber a razão de você estar chateada. Ainda que tenha “demonstrado a razão”, você não “falou” o motivo de sua insatisfação.

Nanda Bezerra

Comentário:

  1. Anônimo says:

    É verdade a gente acha que o outro tem que adivinhar o que estamos sentindo e ainda satisfazer as nossas necessidades ocultas, muitas vezes pedimos para sermos infelizes... Sara

Escreva aqui o seu comentário!