Nossa cultura tem sido entrelaçada com o dinheiro, as pessoas se importam muito com o preço dos objetos e tratam até pessoas como objetos. E mesmo nós mulheres tendo alcançado um bom espaço na sociedade, ainda temos sido tratadas com um certo desprezo, com menor valor... vemos isso em muitas canções, no trabalho e também na forma como muitos homens nos tratam, porém sabemos que não é bem assim, ainda há mulheres valiosas!

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. (Provérbios 31:10)

Na bíblia diz a respeito da mulher virtuosa, coisa rara de se achar e que possui um valor altíssimo! Tenho certeza que quando leu esse versículo, logo pensou: “Um RUBI, é muuuuiiitoo caro”. E associou uma mulher respeitada, de caráter, com um valor monetário alto. Mas hoje vamos ver quanto vale um Rubi.

Existem várias culturas no mundo e pesquisei a respeito sobre o valor dessa preciosa pedra em outros países e vocês acreditam que o Rubi não é apenas uma pedra bonita e rara, que ela além disso possui alguns significados? Vou mostrar pra vocês!

 Paixão - O Rubi esta associado ao calor, paixão, considerados valiosos para manterem a saúde do corpo e da alma. Tem culturas que acreditam que essa pedra traz um equilíbrio ao corpo.
Qualidade de vida - Acreditam que se colocar lascas da pedra rubi por de baixo da pele, traz benefícios físicos, saram feridas, melhora a circulação e o coração.
Amor - O Rubi no amor faz com que esse sentimento se torne sublime e grandioso. Potencializando o que já existe de melhor.

A bíblia compara o Rubi com as qualidades de uma mulher. Para lembrar que no fim do versículo diz que o valor dessa mulher excede ao do Rubi, falamos acima do valor dessa pedra, o nosso valor é muito mais do que isso! Essas são características NOSSAS, mulheres virtuosas: somos capazes de trazer um equilíbrio a um relacionamento, fazendo bem a pessoa amada. Somos capazes também de sarar feridas emocionais, deixadas por outros relacionamentos, melhorando a qualidade de vida do nosso amado e potencializamos o amor que já existe no nosso relacionamento, tornando esse sentimento tão grandioso capaz de vencer qualquer barreira.

Nessa semana dos namorados nada como expor qualidades para um relacionamento, se você é casada, noiva ou está namorando e não tem essas características busque em Deus essas qualidades e sabedoria! E você que está solteira busque em Deus se aperfeiçoar, para quando tivermos num relacionamento, este seja completo e feliz!

Feliz Semana dos Namorados!
Beijão, Suelen Parreira.

Escreva aqui o seu comentário!