Hoje estava olhando uma lista que fiz ano passado sobre mim. Pontuei meus pontos fortes e fracos... lembro-me que quando estava fazendo eu pedi para que uma amiga minha avaliasse e ela aprovou minha lista e até acrescentou alguns pontos que eu não havia observado. Por que fiz isso? Porque estava pensando em planejar meu futuro... acabou que eu nem planejei nada, mas a lista do auto-conhecimento ficou escrita no caderno.

Bem novamente cá estou eu planejando o futuro, já planejei e até gerenciei as tarefas para cumprir cada objetivo... só que agora estou fazendo um planejamento para os próximos anos... quero ter uma visão ampliada para o que Deus tem para mim. Enfim... então lembrei da tal lista que tinha feito ano passado e fui consultar para me ajudar nesse esboço sobre meus futuros projetos.

Para minha surpresa percebi que dos 8 pontos fracos listados eu eu já superei 3! Que alegria, pude acrescentar 3 pontos que eram fracos como pontos fortes e acrescentei apenas 1 ponto fraco que antes não havia percebido. Mesmo assim fiquei bastante feliz, porque esses 3 que citei eu nem lembrava que via como defeito e mesmo assim Deus não esqueceu da minha lista e me ajudou a superar através das adversidades que eu passei.

É, Deus não se esquece dos nossos pedidos, Ele não deixa de lado aquilo que precisamos mudar em nós e que muitas vezes preferimos ignorar. E sim, eu amo muuuito a Jesus, porque além de ser meu Salvador, Ele não permite que eu continue a mesma, sempre me faz crescer mais e mais!

Eu gostaria de contar todas as mudanças que Ele está fazendo dentro de mim... as vezes fico até ansiosa para ver os meus planos cumpridos... mas tenho aprendido a ser paciente ainda há muito coisa a ser transformada em mim, há muitas tarefas a serem executadas... mas aquele que começou a boa obra em minha vida é fiel para cumprir! (Filipenses 1:6)

Que tal você pedir a Deus para te mostrar o seu futuro e caminhar segundo a vontade dEle?

Deixo algumas perguntas para você fazer para si mesma e anotar! (Retirado do livro Os princípios e o poder da visão, de Myles Munroe) Você pode até achar que responder essas perguntas é perda de tempo, mas não é, perder tempo é continuar andando sem saber qual é o seu propósito de vida. Então siga em frente!

Encontre seu verdadeiro eu:
  • Quem sou eu?
  • Quem sou eu em relação a Deus?
  • De onde venho como pessoa?
  • Qual é a minha semelhança com o Criador? (Veja Gênesis 1:26-28)
  • Por que estou aqui?
  • Qual é a razão da minha existência como ser humano?
 Encontre sua verdadeira visão:
  • O que quero fazer com a minha vida?
  • O que sou inspirada a fazer?
  • O que eu gostaria de fazer mais do que qualquer outra coisa, mesmo se não fosse paga por isso?
  • O que tenho tanto prazer em fazer que esqueço de comer ou dormir?
  • Escreva o seu legado.
  • O que você gostaria que estivesse escrito na sua lápide?
  • Pelo o que você gostaria de ser lembrada?
  • Família: pelo que você gostaria de ser lembrada como esposa e/ou como filha?
  • Sociedade: Que tipo de impacto você gostaria de deixar na sua comunidade?
  • Mundo: De que maneira você gostaria que o mundo fosse diferente por causa da sua vida?
  • Escreva sua declaração de missão pessoal. Pergunte-se onde você gostaria de estar em 1, 5, 10, 20, 30 anos... Escreva suas ideias e continue a pensar e orar a respeito delas.
  • Resuma a visão para a sua vida em apenas uma sentença, ou seja, faça uma declaração específica daquilo que gostaria de fazer na vida e o que te motiva a alcançar o seu sonho.
Peça a direção de Deus para responder essas perguntas e não coloque limites de tempo ou dinheiro na visão que Deus te der! Não se deixe influenciar pela opinião dos outros ou pelo o que você pensa não ser capaz, pois quando Deus nos dá uma missão Ele nos capacita! Corra atrás dos seus verdadeiros desejos!

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)

Um abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!