Alguém já falou inverdades sobre você, expôs suas fraquezas e ainda zombou de você? É, eu sei que não é nada fácil, principalmente quando isso vem de pessoas que a gente não esperava!

Eu já contei no post Hora de calar... o versículo que me fortaleceu nos momentos em que passei por tudo isso. Graças a Deus já passou e passei com a cabeça erguida. Confesso que me sentia muito desconfortável ao estar perto de pessoas que eu sabia que tinham ouvido tantas calúnias sobre mim, achava que todos acreditavam em tais mentiras... e acho até que acreditaram mesmo, mas isso não vem ao caso.

O importante foi que eu fiz duas escolhas muito importantes: 1° Me calar e 2° Acreditar na voz de Deus! Enquanto diziam que eu era isso ou aquilo me depreciando, o Senhor me dizia que eu sou Seu tesouro particular (Salmo 135:4 e Malaquias 3:17), que me escolheu justamente por eu ter fraquezas (1 Coríntios 1:27), que me ama (I João 4:11, João 3:16...), que estava a todo o tempo comigo (Josué 1:9 e Mateus 28:20)... e eu claro, confiei nestas palavras e ao invés de ficar podre por dentro consumida pela mágoa. Eu fui na verdade renovada, a ponto de conseguir fazer a mesma oração que Jesus fez quando foi crucificado:

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. (Lucas 23:34)

Sim, eu os perdoei. Me lembrei agora da única vez que eu falei algo, que foi um dia que eu pedi para a pessoa que estava falando inverdades sobre mim que parasse, porque ela estava fazendo aquilo publicamente e não havia necessidade daquilo, já que eu prontamente havia entendido que ela não queria mais minha amizade, então eu iria respeitar. E foi nesse dia mesmo que liberei perdão. Ela continuou a me acusar de muitas coisas sem cabimento e eu até tentei explicá-la meu ponto de vista, mas percebi que ela já havia me condenado culpada e não havia nada que pudesse fazer para convencer o contrário. Então perdoei e me despedi. Depois disso ela continuou dizendo coisas absurdas, mas não falei mais nada! Eu não me defendi para ninguém, não fui tirar satisfação, nada! E sabe por quê? Porque eu sei quem eu sou em Deus e o Senhor me lembra todos os dias do grande valor que eu tenho para Ele! E é isso que importa para mim. 

Desejo no fundo do meu coração que isso jamais aconteça contigo, porque machuca muito, mas caso ocorra, aprenda a descansar na justiça de Deus... e a justiça que peço a Ele não é que essas pessoas se deem mal... mas sim que a gente cresça e tenha muitas vitórias na presença de Jesus!

A partir do momento que você tem consciência da sua identidade em Deus e sabe da importância que você tem para Ele, o que os outros dizem ou pensam perde o valor. Se te caluniaram ou tiveram uma má impressão de você e te crucificaram por isso, busque conhecer o que Deus pensa sobre você e acredite nEle, pois mesmo que você tenha tantos erros assim como o outro diz, saiba que Jesus te ajudará a melhorar e se tudo não passar de uma grande mentira sobre você, pode ter certeza que Ele também te honrará.

Enfim... deixe que falem e siga sua vida buscando sempre ouvir e agir de acordo com tudo aquilo que o Senhor tem a dizer para você!

Com amor,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!