Tem uma música nova do Renascer Praise que diz: "Tem dor que a gente sente que o jeito é sentir. Só tem um que compreende e o seu nome é Jesus." Quem quiser ouvir é só clicar aqui!

Em todos os problemas que eu passo primeiro eu conto para Jesus, pois percebi muitas vezes quando ia procurar primeiro uma amiga para ser consolada não adiantava, nada mudava e ficava ainda mais frustrada. Não que minhas amigas não sejam boas, mas com certeza não são tão boas quanto o Espírito Santo que é meu melhor amigo.

Assim aprendi também que há dores que a gente passa que Jesus envia amigos para nos ajudar...e eu já fui usada algumas vezes como canal de Deus para consolar algumas pessoas, porém curioso disso é que as vezes que Ele me chamou para estas missões foram justamente nos momentos em que mais meu coração doía... quando não tinha forças nem pra me ajudar, porém incrivelmente o Senhor me deu forças e palavra para socorrer quem precisava mais do que eu.

A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. (Eclesiastes 7:3)

Foram nessas horas que compreendi este versículo acima. Deus me ensinou que não há nada mais eficaz para minhas dores do que entregá-las para Ele e fazer o que Ele me manda fazer que é o bem para o próximo. A tristeza nos faz mais sensíveis a dor do outro, acredito que seja por isso que Ele usa tanto as nossas dores para curar tanto o nosso coração como do outro!

Que tal você deixar o seu egoísmo de lado e experimentar observar que as pessoas que estão a sua volta também precisam de consolo e amor? Passe por essa experiência, você verá que é o melhor remédio para o nossas dores não há! Permita-se ser amada por Deus e ame!

Entrega sua dor ao Senhor e vai consolar os que choram... cada um carrega suas dores, mas a gente pode dividir o que temos de bom que é Jesus e a palavra do Senhor para fazer o bem a quem precisa! Isso é renovador e um jeito muito eficaz de viver feliz independente da situação em que você se encontra!

Com amor,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!