Você já construiu um castelo de areia? Quando eu era criança, adorava fazer isso quando ia à praia... passava horas me dedicando ao meu castelo e quando finalmente terminava mostrava pra minha mãe toda feliz, ficava admirando e brincando toda boba... mas sempre chegava a hora que eu tinha que destruir minha obra de arte e que dó me dava!rs.

Mas quando a gente é criança não nos prendemos tanto as coisas ruins, dava dó, mas assim que eu começava a destruir achava logo outra coisa melhor pra fazer e esquecia do castelo. Ou então fazia outro castelo maior, diferente... era tão legal criar algo novo!rs.

Depois que a gente cresce perdemos muito esse olhar esperançoso que ver oportunidade de se divertir com tudo. Se fossemos fazer um castelo lindooo hoje não seria tão fácil destruí-lo, pode ter certeza disso! Choraríamos e tudo... rs. 

Só que até hoje construímos "castelos de areia" em nossas vidas: relacionamentos, dinheiro, trabalho... coisas que só poderemos usufruir enquanto estivermos aqui na terra, ou seja, são passageiras, no entanto nos dedicamos a essas coisas como se fossem eternas. Aí alguém passa e destrói tudo aquilo que você fez com todo amor e carinho. 

Dá vontade de chorar eu sei... mas quando você era criança você chorava? Eu não... aquilo me desafiava a fazer um castelo ainda melhor! 

"E disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus." (Mateus 18:3)

A gente cresce e diante dos contratempos, a gente perde o olhar de criança que ver uma solução boa pra tudo, tudo a faz se divertir... e principalmente tem um olhar esperançoso, uma fé inabalável de que irá conseguir o que quer!

Bom, eu era assim quando era criança, mas acredito que você também era... então vamos voltar a ser como éramos antes? Não chore pelo castelo destruído, veja isso como um desafio para fazer um ainda mais bonito! 

Faça um projeto novo para sua vida, peça a direção de Deus para conquistar novos territórios e reconstruir seu castelo! O Senhor te dará a direção e a cada passo de fé que você dá, mais belo seu castelo ficará!

Beijos,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!