“Combati o bom combate, completei a carreira, 
guardei a fé”.  (2 Timóteo 4.7)

Os jogos olímpicos terminaram e com certeza, eles nos deixaram preciosas lições. Ficamos ligados no volei, basquete e o nosso futebol (que infelizmente não passou de mais uma prata). Agora com certeza poucos brasileiros observaram as competições de tiro com arco.

Em duas delas houve um competidor chamado Im Dong Hyun. Duas vezes campeão olímpico e seis vezes medalhista em Mundiais, o arqueiro sul-coreano de 26 anos que foi favorito ao ouro. Até aí tudo bem, se Hyun tivesse 100% de visão. Ele tem 20% de visão no olho direito e 10% no esquerdo. Para fins legais, é cego.

Em competições olímpicas o alvo é composto por 10 círculos concêntricos. O menor deles, de pontuação máxima, tem 12,2 centímetros. Segundo o site da ESPN, a 70 metros de distância os atletas enxergam o menor círculo com o tamanho equivalente a uma mosca.

Hyun é exemplo de quem não desiste dos seus projetos. E com isso lembrei-me deste versículo. Porque quem tem persistência supera limites.

Quantos treinos este homem realizou até chegar ao nível de campeão mundial tendo uma visão de 10%? Quantos treinos exaustivos forçando a sua “limitada” visão a ir mais longe, superando índices e galgando medalhas. É extraordinário ver que nada pode impedir um homem de avançar na conquista de seus alvos. Ele pode até não enxergar mas tem uma VISÃO sobrenatural.

Fico imaginando quantos chegaram para ele, visando desestimulá-lo, com argumentações do tipo: Como você vai conseguir? Será que você não entendeu você é cego! Etc.

Quero trazer este exemplo, para a nossa realidade diária. Muitos chegam ao limite das forças e são tentados a pararem de buscar o sonho de uma vida plena e realizada, diminuem-se diante das adversidades e dos problemas. Como continuar se as derrotas são constantes e as quedas são reais? Quantas vozes soando ao seu coração forçando uma desistência.

Insinuam que não adianta tentar, pois a derrota é certa. Olhe para você, não passa de um limitado! A quem você irá ouvir? A voz do derrotado ou a voz do seu Deus, dizendo-lhe não desista!

O Apóstolo Paulo afirma que combateu um combate, ele diz que foi bom lutar. E porque ele não desistiu?


1º. Ele sabia quem era seu técnico e quais as estratégias a serem usadas. 
2º. Ele conhecia muito bem a sua equipe. 
3º. Não desistia por conta das suas limitações. 

O Ap. Paulo não estava sozinho e recebia do Espírito Santo todo estímulo necessário para seguir em frente rumo ao êxito.

Firmado nas promessas do nosso Deus, é preciso declarar que vale a pena lutar sim e, ainda que haja dificuldades e quedas, tornaremos a nos levantar, numa disposição renovada. Crendo que apesar de toda limitação podemos superar tudo na força do Senhor. Lutaremos o bom combate, completaremos a carreira e vamos guardar a fé. Sempre acreditando que podemos superar limites.

Não ouça a voz dos desistidos e nem receba as palavras que vem para te travar. Tome a espada do Espírito, faça cair por terra os demônios e sentimentos que desejam parar a sua vitoriosa carreira. Lembre-se das promessas de Deus e verbalize sempre, fazendo sua mente cativa à vontade divina.
Não desista e não pare de crer e, mesmo que todos os prognósticos sejam desfavoráveis, existe um que acredita em você, e a chama de forte e corajosa.

Faça como o arqueiro Dong Hyun afaste o medo, ultrapasse limites e com certeza você vai se tornar um testemunho vivo do poder de Deus agindo em você.

Texto do Ap. Alexandre Macedo, retirado do seu blog: 
http://www.apostoloalexandre.com/.

Escreva aqui o seu comentário!