Hoje, mexendo numa velha pasta em meu escritório, encontrei esta lenda. Não sei quem é o autor, mas achei interessante e bem oportuna para nós, que no corre-corre diário, damos valor a tantas coisas nesta vida e às vezes, coisas tão insignificantes…
“Conta uma lenda oriental que uma mulher passeava com seu único filho nos braços e ao passar diante de uma caverna ela ouviu uma voz que disse:
_ “Entre e pegue tudo o que você puder, mas não se esqueça da SEMENTE. Preste bem atenção, porque depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Aproveite bem essa oportunidade. Junte tudo o que você puder, mas não se esqueça da SEMENTE.”
A mulher entrou na caverna. Ao ver a porta abrir-se, ficou encantada com tantos tesouros.
Apressadamente, colocou seu filho no chão e começou a juntar no avental todo o tesouro que podia apanhar.
Numa certa altura, a voz misteriosa falou novamente:
- “Você tem pouco tempo, não demore muito! Mas não se esqueça da SEMENTE!”.
Ao perceber a porta se fechando, a mulher saiu rapidamente para salvar o que tinha conseguido apanhar. Ao voltar, a porta fechou-se.
Desesperada, lembrou-se de que seu filho ficara lá dentro. A angústia tomou conta do seu coração: juntou tanto tesouro, mas perdeu seu único filho.
A riqueza durou pouco; sua dor durou para sempre.”
O que esta lenda tem a ver com nossa vida? Quem são as nossas SEMENTES?
Nossas sementes são nossos filhos, nossos pais, nossos familiares, nossos amigos, nossa fé, nossa esperança, nossos sonhos, nossos valores, nosso Senhor Jesus Cristo… Tudo o que nós temos de valioso, de querido, de inestimável.
Mas dar valor ao que temos, depende da maneira como vemos a vida.
Não podemos enxergar o mundo como se ele fosse um bazar, um shopping, uma grande feira livre, aonde vamos enchendo as sacolas com aquilo que nos encanta, esquecendo-nos do que é essencial.
(Você já entrou num supermercado para comprar apenas um produto e acabou saindo com a sacola cheia? Aconteceu comigo ontem. Entrei para comprar ovos, comprei outras coisas e ao chegar em casa… Onde estavam os ovos? Esqueci de comprar…).
Às vezes, nos deparamos com coisas aparentemente pequenas demais para despertar nosso interesse. E passam…
São SEMENTES que desprezamos porque nossos olhos estão empoeirados com uma vida repleta de superficialidades, de bobagens que afastam nosso coração daquilo que realmente tem valor.
Precisamos ter sensibilidade para avistar, discernir nas pequenas coisas, algo maior que faça realmente a diferença em nossa vida.
Pequenos gestos ou sinais, um sorriso, um abraço, um perdão, um olhar carinhoso, apenas uma palavra podem ser a SEMENTE que produzirão muitas mudanças. Toda SEMENTE é, virtualmente, o início de uma nova vida, de uma nova história, de um novo começo.
Hoje, o grande desafio é estar no mundo com um coração SEMEADOR:
- É SEMEAR, plantar, colocar o amor onde ele não existe;
- É SEMEAR, cultivar, desenvolver a paz em lugar conflituoso…
- É SEMEAR, disseminar, espalhar, distribuir a alegria onde predomina a tristeza…
- É SEMEAR, exalar o aroma, a fragrância, o bálsamo de Cristo, onde o perfume é desagradável.
Querida Preciosa de Deus:
Somos a SEMENTE de Deus neste mundo!
Dê um pulo lá dentro do seu coração:
Que SEMENTE você está desprezando ou deixando de lado neste momento?
Não espere a porta se fechar.
A porta se fecha todas as vezes que nos trancamos em nós mesmos e nos excluímos do mundo: quando trancamos a porta do nosso coração e deixamos de fora as pessoas que amamos, SEMENTES de Deus para nossa vida.
Vamos ver o que Jesus diz em Mateus 6.21:
“PORQUE ONDE ESTIVER O SEU TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O SEU CORAÇÃO.”
Por isso, não podemos nos esquecer das SEMENTES.
Cuidemos de nossas sementes! Elas são a verdadeira riqueza que possuímos.
AMÉM? AMÉM!
Post de Geani, retirado do blog Eu sou preciosa.

Escreva aqui o seu comentário!