Como é bom quando nos sentimos protegidas, não é verdade? Mas como se sentir assim num mundo cheio de maldades, traições, inveja, mentira, roubo, adultério...? Primeiro temos que ter o entendimento que Deus não nos deu espírito de medo, mas sim de fortaleza, amor e equilíbrio (2 Timóteo 1:7). E o Senhor nos levantou como guerreiras valentes, nesse mundo tão deturpado, no entanto Ele também nos oferece a Sua proteção como um abrigo e refúgio em todas as tribulações que se deparam diante de nós.

Semana passada tive uma experiência de ficar frente a frente com o meu inimigo e percebi que ele tava furioso, porque estou vencendo a batalha, mas não temi, pois tive a certeza que o Senhor estava ali me protegendo naquele momento e mesmo com a afronta, descansei na confiança de que quem peleja por mim é Deus! (Neemias 4:20b)

Mas diante dessa situação que aconteceu comigo, Deus me ensinou algo muito importante que quero dividir com vocês - Use diariamente a armadura de Deus!!! (Efésios 6:10-20)

Mesmo sabendo que estamos protegidas pela mão do Senhor, temos também que estar preparadas para as ciladas do inimigo e só venceremos as afrontas se estivermos revestidas com:

A Verdade - A Palavra de Deus é a verdade, nosso coração, ou seja, nossas emoções são enganosas, mas o que a Bíblia diz é fato, então guarde as verdades que Deus tem dito para você em seu coração! Uma dica: Minha parede está cheia de versículos que preciso lembrar todos os dias para vencer as lutas que tenho enfrentado! Se você não gosta de colar papel na parede, anote em algum lugar que você veja sempre, ou use aquelas notas do computador... enfim, encontre um jeito que te ajude a memorizar a VERDADE!

A Justiça - Mantenha seu caminho reto diante de Deus, para que não tenha culpa contra ti. Saiba que nós somos justificamos pelo sangue de Jesus, então se você cometeu algum erro arrependa-se e peça perdão a Deus tendo a certeza que Ele apaga as suas transgressões e não lembra mais dos seus pecados. (Isaías 43:25)

O Evangelho da Paz - Leve sempre o amor de Jesus para os que estão a sua volta, nós somos a luz do mundo e enquanto nós cuidamos dos negócios do Pai, Ele cuida de nossas vidas!

A Fé - Ela é a nossa maior defesa, pois somos muito atacadas pelo medo, pela dúvida e pela culpa, mas quando temos fé naquilo que o Senhor diz sobre nós e para nós, não nos abalamos, ficamos firmes e constantes no nosso alvo! 

A Salvação - Guarda a nossa mente das mentiras do inimigo, pois ele quer que acreditamos que não fomos escolhidos e que não merecemos sermos salvos, porém não fomos escolhidos e salvos por merecimento, mas sim pelo amor incondicional que Deus tem por nós! Ele nos amou tanto que entregou seu único Filho para que sejamos salvos e se você crê (lembrando que crê não é apenas pensar "eu creio...", mas sim é mudança de atitudes, ou seja, é tomar a sua cruz e seguir a Jesus!) nisso não há nada que posso roubar esse seu direito! (João 3:16)

A Palavra de Deus - Essa é a nossa única arma de ataque, profetize suas vitórias através da palavra de Deus, declare cada promessa que o Senhor tem te feito, mesmo que tudo pareça contra ao que Ele te disse!

Por fim, não se esqueça que a sua oração tem poder para mudar toda situação contrária!!!

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 15:16)

Guerreira, lembre-se de usar a armadura de Deus todos os dias e a vitória virá sem demora!!!

No amor de Jesus,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!