Ser feliz independente das circunstâncias não é fugir ou ignorar a tristeza. Acho que tem muita gente fazendo isso e deixando de aprender com o sofrimento.

Há pessoas que camuflam sua dor com bebidas, sexo, drogas, jogos, relacionamentos amorosos, saindo para baladas, trabalhando muito, estudando muito, passando bastante tempo no facebook... enfim, a nossa tendência sempre é buscar um escape, só que ao invés de sermos saradas, apenas jogamos a sujeira para debaixo do tapete, no entanto é claro que uma hora ou outra alguém vai levantá-lo e a imundice estará maior, pois com o passar do tempo acumulamos ainda mais poeira, ou seja, passamos pela mesma situação novamente só que ainda pior!

Tem uma música que diz: "Agora eu tô sabendo que o sofrimento é um megafone. É Deus pra mim gritando que eu não sou super-homem" (Superman - Fruto Sagrado) aliás, esse refrão foi escrito por um amigo meu, ok, podia ter evitado esse comentário!rs. Mas é exatamente isso, o sofrimento é um chamado de Deus para mudarmos ou para sermos curadas de algo que necessita ser aperfeiçoado em nós. E para haver essa transformação precisamos nos refugiar no Senhor, pois só Ele tem poder de nos fortalecer para encarar esses momentos.

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 
(Salmos 91:2)

Não deixe passar a oportunidade de amadurecer, porque você simplesmente decidiu não refletir sobre a sua dor e/ou prefere continuar achando que só o próximo errou então é ele que tem que mudar. Porque não é bem assim, toda situação que de alguma forma nos prejudica e nos deixa tristes é uma oportunidade que Deus nos dá de observarmos as nossas próprias atitudes que temos que melhorar!

Enfrente sua dor perguntando pra Deus o que precisa ser mudado em você! Ele não só te mostrará, mas também será sua força e te ajudará a vencer isso. No fim você terá sua recompensa, que é uma vida transformada e uma grande bênção vinda do Pai! 

Saiba também que é possível ser feliz mesmo diante de situações que te levam a ficar triste e isso a gente consegue confiando em Jesus! Ele não é um escape, mas é o socorro que você precisa para aprender e crescer diante de uma situação contrária que surge na sua vida, inclusive Ele é poderoso para fazer muito mais do que você imagina para te ver feliz! (Efésios 3:20)

Pare de dizer pra si mesma e para os outros: "Tô nem aí..." porque Deus se preocupa contigo e está aí para ajudá-la a passar por este problema vitoriosa e fará de você uma mulher muito mais amadurecida e curada!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!