Amar nem sempre é tão fácil, na verdade quando há o sentimento é, mas agir em amor que é o que torna esse válido, em muitos casos é complicado.

Eu já sabia que o amor não é só sentimento, que é uma decisão, porém o Senhor tem me ensinado que é muito mais que isso, o amor é um DOM supremo (1 Coríntios 13)! Dom não tem nada a ver com emoção, dom significa uma dádiva, ou seja, é uma aptidão que recebemos de Deus.

As vezes desejamos tanto que os dons do Espírito (1 Coríntios 12) se manifestem em nós, mas sem o Amor de nada valerá! (1 Coríntios 13:1-3) Você já reparou que o que mais as pessoas estão precisando é de amor e de se sentirem amadas? Nós Cristão fomos chamados para levar o amor a todos, mas como temos fracassado nisso! Temos sido tão egoístas!

Nós recebemos um amor lindo de Deus, um amor incondicional e muitas vezes não transmitimos isso aos necessitados. Você tem reparado as pessoas que estão a sua volta? Na sua família mesmo, na sua igreja, faculdade, trabalho, vizinhança... como está o semblante delas? Elas tem agido com frieza em relação a você?

Já parou pra pensar que o semblante triste delas poderia se transformar em felicidade se ela encontrasse em você o amor de Deus? Já pensou que estão frias, porque quando precisou que você agisse em amor, a sua indiferença simplesmente as machucaram?

Eu tenho errado muito no amar o próximo, mas estou decidida a mudar. Eu e você recebemos o dom de amar de Deus, afinal quando somos amados por Ele e permitimos que Ele nos envolva, somos cheios do Seu amor. No entanto precisamos amar o próximo independente das circunstâncias, ou seja, mesmo que a gente ache que elas não mereçam ser amadas por nós. Lembre-se e cumpra o segundo mandamento mais importante que Jesus nos deixou:

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:39)

Veja que o mandamento não diz: amarás o seu próximo se ele for legal com você, se ele te amar, se ele é importante pra você... Então use o amor que Deus tem dado a você para levar a alegria aos que estão a sua volta! Mais amor, por favor! Todos nós necessitamos...

No amor de Jesus,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!