Se deixar faço um monte de quadrinhos de Keep Calm para mim, pois além de achar bonitinho e criativo, me lembra que é preciso ter calma e me sugere algo bom para pensar ou fazer. Eu tenho apenas um desses no meu quarto que foi o que achei ser mais produtivo para mim.

Então seguindo essa onda de "Fique Calma", acho que você concordará comigo que há situações que acontecem nas nossas vidas que vêm para roubar nossa paciência... é gente nos difamando injustamente, ingratidão, o não cumprimento de uma palavra, muito trabalho, mau humor, más notícias, pessoas que se acham donas da verdade, algo que não acontece como esperamos ou que esperamos e não acontece... enfim, até alguém impaciente, se permitirmos, é capaz de tirar nossa bendita paciência!

Mas como estava dizendo, tenho o meu quadrinho de Keep Calm, ele até me ajuda a lembrar o maior objetivo que tenho para minha vida, porém confesso que vê-lo não me deixe nem um pouco calma!rs. O que realmente me tranquiliza é colocar tudo que me deixa impaciente nas mãos de Deus através da oração:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7)

Sim, é entregar aquilo que preciso para Deus e juntamente com a certeza que Ele me ama e cuida de mim, meu coração fica em paz. Eu vou contar para vocês uma experiência que passei há uns 4 anos atrás, quando era bem novinha na fé ainda... eu namorei um rapaz que de vez em quando ficava muito rabugento e além de reclamar era cabeça dura. Não adiantava eu mostrar para ele um outro lado que ele não dava o braço a torcer! Como eu também tenho um temperamento forte, já viu né? Haja paciência!rsrs...

Quando vi que não adiantava mais falar, fui orar... pedi a Jesus que tocasse no coração dele e mostrasse que o que ele estava fazendo não era certo. Logo fiquei tranquila, depois quando ele voltou conversar sobre o tal assunto, eu ouvi tudo que ele queria dizer e falei apenas que não concordava, mas se ele preferia assim que eu não iria mais discutir com ele. De repente aconteceu o milagre, ele simplesmente reconheceu que estava errado e me pediu desculpas! E ele ainda disse: "não vai se acostumando, que eu não costumo voltar atrás nas minhas decisões!"

Só Jesus mesmo!!! Guardei essa lembrança, porque sempre que algo acontece para me tirar do sério sei que orar é a melhor solução! Só Ele tem o poder de mudar as situações ao nosso favor e nos dá paz em meio as adversidades que temos que enfrentar no dia a dia.

Ta nervosa, preocupada, ansiosa...? Ore! Fale para Deus tudo aquilo que está te angustiando e Ele trará a paz que excede todo entendimento e fará o que for melhor para você, pode confiar!

No amor de Jesus,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!