“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:16-18)
Neste texto nós vemos três ordens simples, mas tão difíceis de seguir na pratica no dia a dia, não é?Quando eu olho para estas três ordens, percebo que elas são um verdadeiro combustível no coração de qualquer pessoa que ama a Deus. A alegria, oração e gratidão geralmente caminham juntas. Um coração alegre geralmente é grato, e um coração alegre e grato geralmente busca a Deus constantemente… 
Da mesma forma, quando estas três atitudes estão ausentes em nossas vidas damos lugar à murmuração e ingratidão, que por sua vez, a nossa vida espiritual congela.
Vamos investigar estas três ordens mais de perto...
Primeiro a alegria da Bíblia significa que devemos nos concentrar nas bênçãos da salvação em Cristo. Ela é mais uma decisão do que um sentimento espontâneo diante de algo que saiu do jeito que queríamos… e isso já faz toda a diferença! Podemos afirmar que alegria é uma escolha de pensar no que Deus tem para nossas vidas, ao invés de um sentimento passageiro diante de circunstâncias que também são passageiras!
Quando falamos de orar continuamente tenho por certo que o Ap. Paulo está falando tanto das breves orações, que fazemos em qualquer lugar e durante qualquer atividade. Até aquelas que separamos um tempo maior para uma comunhão maior com o nosso Pai. Na verdade somos muito mais propensos as orações mais rápidas. Mas precisamos de momentos mais intensos de intimidade com o Pai e ali despejar os todos os nossos anseios e receber da parte dele o consolo e a paz que excede a todo entendimento.
Por ultimo, dar graças em todas as circunstâncias não é fingir que está tudo bem sempre, mas expressar verbalmente a Deus a confiança de que Ele é Bom, sabe o que faz e tem sempre razão (como nos ensinou o Pr. Luís Fernando). E eu acrescento que Ele sábio de mais para errar, justo demais para não fazer justiça aos seus filhos e amoroso de mais para não cuidar de nós em qualquer situação. 
Amados discípulos três ordens objetivas e diretas. Três desafios, capazes de tornar nossa vida muito mais diferenciada… não porque os nossos problemas vão desaparecer, mas porque nossa visão será mudada e a nossa mente direcionada para focar em Jesus o autor e consumador da nossa fé! Desta forma o nosso coração será incendiado, e viveremos felizes, gratos e marcados por uma vida de oração. 
Para terminar deixo este pensamento: Posso ter mil problemas ou mil razões para desistir, mas tenho um único motivo para prosseguir! E, é isto, que não me faz desistir: JESUS CRISTO!
Um dia abençoado em nome de Jesus!
Texto escrito pelo nosso Ap. Alexandre Macedo, retirado do site http://ciam12.com.br.

Escreva aqui o seu comentário!