Todo mundo tem falado para mim: "Nossa Ju, como você está diferente!" Isso porque eu tenho me arrumado mais, me maquiado etc. Mal sabem eles que a maior diferença não está em como tenho me vestido e me embelezado exteriormente, mas sim no quanto tenho investido em novos aprendizados e permitido que Deus me molde.

Acho que talvez as mudanças que estão acontecendo dentro de mim estejam refletindo na minha aparência, única coisa que sei é que realmente estou diferente e estou achando isso ótimo! Eu era do tipo que me vestia mais despojada... já fui rockeira então já viu! Tudo bem que meus amigos na época me chamavam de "Paty", porque eu era um pouco mais vaidosa que as demais meninas. Na verdade eu só não gostava de andar com camisa de banda toda larga e não usava tanto preto, pois gostava muito de azul claro, então meu guarda-roupa só dava azul claro e preto!rs. Hoje em dia é que a gente vê as que gostam de rock mais estilosinhas... na minha adolescência não era assim... as meninas andavam muito "tronchas" e eu não gostava, eu tava mais para "tronchinha". rsrsrs...

Mas não é sobre como me vestia ou me visto que quero falar hoje, e sim em como ser bela no nosso caráter. Jesus tem me ensinado que o amor é o princípio de tudo! É essencial amarmos a Ele, a nós mesmas e ao nosso próximo, inclusive aqueles que a gente não se dá tão bem.

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:30-31)

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; (Mateus 5:44)

É impossível sermos belas de verdade se tivermos dentro nós guardados um monte de podridão como: mágoa, inveja, rancor, tristeza, desejo de vingança, ódio, raiva, auto piedade... se você sente qualquer uma dessas que citei ou se lembrou de alguma outra, então faça o favor de mostrar para Deus e permitir que Ele trabalhe para tirar essas coisas em você!

E como permitir que o Senhor aja na sua vida? Simples! Se aproxime de Jesus, busque Ele! Mas como? Vá à igreja, leia a Bíblia, esteja em comunhão com alguém que te ajude a caminhar na fé (se não tiver alguém por perto, conte conosco, entre em contato por aqui!), ouça louvores... Você pode estar pensando: "não me parece tão simples assim..." rs. Sei como é, já pensei assim também! 

Eu era muito indisciplinada, achava que jamais conseguiria ter compromisso de ir à igreja todos os domingos e hoje em dia acho que sou uma das pessoas mais presentes na igreja! Também sempre dormia quando lia a Bíblia, achava muito chata! E hoje não passo um dia sem lê-la, não sinto mais sono e é um prazer para mim conhecer mais da palavra de Deus! Também tinha dificuldade de me relacionar com as pessoas, sempre fui muito fechada, na minha... e era muuuito tímida, mas o Senhor tem em ajudado a vencer isso. Então posso afirmar que é simples sim! É só se esforçar um pouco e deixar que Deus vá agindo...

Então vamos consentir que Deus nos transforme, cure e restaure? Porque nisso sim está nossa verdadeira beleza! Como é bom poder olhar para dentro de mim e ver o quanto tenho crescido e ficado mais bonita! Ainda há muito o que ser mudado, não sou perfeita... porém sou grata ao Senhor por quem sou hoje! Pelo o que Ele tem feito em minha vida, por ser tão bela!

Lembrando que está no Amor o segredo para sermos sempre muito belas no nosso interior!

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. (1 João 4:15-16)

Confesse Jesus como seu Senhor e Salvador, busque mais da presença dEle na sua vida e verá a grande transformação que Ele fará em você! Se você já é bela, Ele te fala ainda mais!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!