“E isto afirmo: aquele que semeia pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.” 
(2 Coríntios 9:6)

Existem pessoas que passam o tempo todo pensando nelas mesmo, e nos seus problemas. Tenho uma novidade pra você: você não é a pessoa mais importante do mundo nem os seus problemas os maiores e mais sérios e muito menos a única que sofre. Vivemos em um mundo de dores, morte e decepções é assim desde que o homem resolveu desobedecer a Deus. O lado bom disso é que podemos caminhar aqui neste planeta e aprender com as situações difíceis e curtir as boas, porque temos que admitir: também vivenciamos momentos muito bons em nossas vida que vai desde coisas simples com passear no shopping com a melhor amiga até conquistar uma carreira profissional de sucesso, isto sem falar na experiência de ter filhos e conhecer alguém especial não é verdade?

O grande desafio, e confesso foi um dos passos mais difíceis que consegui realizar, e que levou um tempo, foi deixar de pensar só em mim e começar a pensar nas outras pessoas que moram na mesma cidade que eu, no mesmo bairro e até mesmo aquelas que fazem parte da minha família.

Descobri que as pessoas que fazem algo pela comunidade e que ajudam a amenizar o sofrimento dos outros são pessoas notórias que deixam a sua marca por onde passa, descobri também que quando passo tempo fazendo algo que não seja para o meu interesse pessoal a minha vida começa a ter mais sentido, sinto que estou plantando algo que em algum tempo e de alguma forma vou colher e meus problemas perdem força quando eles saem do centro da minha mente, enfim me torno um ser humano mais feliz.

Isto sem falar das experiências, ah essas são tremendas, ajudar alguém que está em depressão, ver uma família sendo restaurada, dá amor a uma criança com câncer, orar no hospital por alguém que está enfermo e muitas outras experiências inesquecíveis que tenho vivido que marcaram a minha vida e a de outras pessoas que cruzaram meu caminho. Experimente! No começo não é fácil mas seja persistente, você pode começar visitando uma creche, doando um sacolão para uma família carente, dando roupas usadas para famílias de um bairro pobre, no entanto, primeiro tem que ter o desejo no coração e a vontade de começar!

Shirley Varjão, retirado do blog Feminina.

Escreva aqui o seu comentário!