Hoje, nós vamos meditar em Tiago 1: 5 a 8: 
“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. 6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. 7  Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; 8  homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”
Querida, para que a sua oração seja atendida a primeira coisa que você precisa ter é fé! Você precisa acreditar que Deus está escutando! A segunda coisa que você precisa é não duvidar que Ele prestou atenção, porque quem duvida perde a benção e o mover.
Muitas vezes, você vai à igreja, recebe poder e oração, mas e o que acontece depois? Você não vê nada acontecendo aí você fala ou pensa: “Será que vai acontecer mesmo?”. A sua dúvida dá ocasião para o inimigo te roubar.
Nós todos temos a necessidade de chegar primeiro a Deus para alcançar algum milagre, mas precisamos crer que nossa vida está no controle d´Ele e confiar.
“Ah, mas eu não consigo crer!”. Então, peça para Deus reavivar a sua fé. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Se você tem pouca fé é sinal de que você está ouvindo pouco a Palavra de Deus.
Você precisa estar mais conectada com o Senhor, porque você está ouvindo muito a voz do inimigo! Por isso, você fica duvidando daquilo que Deus pode fazer na tua vida. Será que essas pessoas que você tem escutado podem mesmo resolver seus problemas?
“Mas o que adianta tudo isso, se eu não vi nenhum sinal do meu milagre!”. Querida, já foi encomendado, está à caminho, porque aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la. Tem o dia certo para acontecer!
É necessário que você peça para Deus sabedoria para que você tenha noção das atitudes que deve tomar em cada uma das situações. Sabe, a diferença daquele que serve e o que não serve não está nos problemas que cada um enfrenta, está na maneira como os problemas são superados.
O fato de você servir a Deus não significa que você não irá passar por um desemprego, uma injustiça, uma enfermidade, um dia de abandono, uma traição ou por um dia necessidade. Quer dizer que você pode passar por tudo isso de forma vitoriosa. Quer dizer que você tem autoridade para viver o impossível, alcançar aquilo que ninguém imaginou.
Querida, você precisa pedir sabedoria para o Senhor e organizar seus pensamentos, para que você não seja a sua maior inimiga! Em Provérbios 23: 7 está escrito que assim como você se imagina na tua alma, assim você será!
Então, se você está se enxergando sem saída, sem escapatória, ou a pior pessoa do mundo, assim você será. Isso é fruto da sua fé. Entendeu como é que é?
Peça para Deus te dar discernimento. Será que seus pensamentos são pensamentos de paz? Qual sentimento esses pensamentos estão gerando? Isso tem te ajudado?
Olha, tem muita gente que se arrepende, pede perdão e depois de ter confessado o pecado e tudo mais, fica se autoflagelando: “Senhor, por que eu fiz aquilo? Por que não fiz do jeito certo? Agora, já era!”. Querida, isso vai te ajudar em que?
Se você já pediu perdão e já se arrependeu, levante e busque a solução no altar! Não adianta ficar se martirizando, ou como dizia a minha avó “chorar pelo leite derramado”.  Vamos trazer o leite novo, em nome de Jesus!
Peça para Deus te ajudar a entender a fase pela qual você está passando, peça para Ele te dar pensamentos vitoriosos! Pare de ter medo. Parece que sempre alguma coisa ruim vai acontecer. Se liberte disso! Medo é um espirito que vem do inferno para roubar seus sonhos e sugar as suas forças. O fato de você sentir não quer dizer que isso tenha que dirigir a tua vida!
A gente precisa sentir aquilo que realmente vai cooperar para que o plano de Deus seja uma realidade em nossa vida! Sabe o que Deus espera de você? Que você se levante dessa cama, ou deste sofá e dê um rumo para a sua vida. No amor, querida! Deus não criou mulher inútil. Deus criou o homem e a mulher para que eles possam produzir. Levante e tome a sua posição.
“Mas eu nem sei por onde começar!”. Então, hoje, você vai para a igreja, as portas estão abertas, peça para alguma irmã orar por você. Reclame menos e ore mais. Quem tem sabedoria não fica reclamando. Pelo contrário, reconhece o que Deus tem feito e busca novas estratégias para buscar o que está faltando.
Sabe de uma coisa? Você precisa aprender a viver. Às vezes, a gente aprende a dirigir, a cozinhar, lavar, passar, mas esquece de pedir a Deus nos ensinar a viver cada dia de nossas vidas na presença d´Ele.
Essa é a palavra que Deus tem para você hoje. Quando pedimos sabedoria, Ele nos da gratuitamente, ou seja, sem cobrar nada! Eu tenho certeza de que se você orar e buscar ao Senhor hoje, ele vai te ensinar a viver cada dia de bem com a vida!
Pense nisso!!!
Pensamento do dia da Bispa Sonia. 
Fonte: http://www.bispasoniaoficial.com/

Escreva aqui o seu comentário!