A casa do meu pai fica numa ladeira, uma respeitável ladeira. Um dia subindo esta ladeira me deparei com uma mulher que também a subia, só que de costas! Estava no fim da tarde, quase totalmente escuro e achei aquilo esquisito. Comecei a repreender, orar em línguas. rs. Quando cheguei mais perto, acho que ela percebeu meu espanto e sorriu: - É que assim parece que chega mais rápido.

Então sorri de volta e percebi que ela não era nem louca, nem endemoniada, era, na verdade, muito sábia! Ela colocou em prática o que o Ap. Paulo escreveu em...
“Ande pelo que você já alcançou, seguindo para o alvo.” (Filipenses 3:12)
Rapidamente a encorajei:
- É verdade, você está certíssima, se torna bem mais fácil se você olhar não para o que ainda falta, mas para o que já não falta mais. E vou te contar um segredo pode acreditar em mim, falta pouco, você já está chegando!
Ela sorriu e continuou seu trajeto... de costas!

O mesmo vale para a nossa vida, às vezes ficamos cansadas de lutar, de esperar, de caminhar... pela saúde, pelo sonho de amor, pelos filhos, pela união da família, pelo carro, pelo concurso, pelos objetivos, pelos sonhos... Olhamos para frente e parece tão distante. Então, desanimadas, contamos os dias da seguinte maneira:
- Mais um dia em que nada mudou...
Pois dê uma girada de 180 graus e olhe pra trás, olhe para tudo que você já avançou, olhe quem você era e não é mais, olhe para todas as lágrimas que Deus já secou, olhe bem e você verá que aquela mulher já nem existe mais, você é mais corajosa, mais guerreira e mais forte. Mas olhe certo, olhe como ensinou o salmista:
Quero trazer a memória aquilo que pode me trazer esperança. (Lamentações 3:21)

Lembra de quantas o teu Deus te livrou? De quantos milagres ele te entregou? Ele é o mesmo ele não mudou! Sempre te honrou e sempre vai te honrar!
Peça ao senhor para aprender a contar os seus dias de maneira que alcance coração sábio. (Salmo 90:12) 
O jeito sábio de contar os dias é:
- Já caminhei mais um dia, isso significava que eu estou um dia mais perto do cumprimento da promessa! Falta menos um dia para a data de entrega que o Senhor já determinou.
Vai nessa força mulher valente!
Ah, já ia me esquecendo... Vou te contar um segredo:
“pode acreditar em mim, falta pouco, bem pouco, você já está chegando!”

Beijos,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!