Não sei pelo que você tem passado, pelo caminho que tem caminhado e nem muito menos os problemas que tem pra resolver amanhã. Mas de uma coisa eu sei, você tem que fazer algo, ficar parada sem fazer nada ou reclamando, não vai mudar essa situação!

Se você continuar com a mentalidade de que já tentou, que já errou muitas vezes, que possui falhas que não te deixam prosseguir e não tomar uma decisão, você continuara do mesmo jeito.

Mas sabia que tem as qualidades e que Deus quer te fazer vitoriosa? Pois é, as pessoas que acham que não são capazes, no entanto quando se deixam ser usadas por Deus, Ele a recompensa de uma maneira tão grandiosa que todos ao redor ficam pasmo (até mesmo a pessoa!rs), porque Deus sabe que aquela pessoa não vai perder a humildade. Vai sempre lembrar do lugar de onde veio e reconhecer que Deus a levou até ali.

Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. (Salmos 37:23-24)

Nesse versículo vemos que o Senhor está conosco, e sempre vai mostrar o caminho certo para se seguir e se você esta no caminho certo, Ele irá confirmar. E não tenha medo de errar, cair, porque se isso acontecer o seu Pai irá te levantar pela sua mão. Nós deveríamos ter medo de ficar parado, pois assim nunca iremos alcançar nada.

Todos nós passamos por lutas, não iremos adquirir nada sem sacrifício, porém o que diferencia o vitorioso do perdedor, são suas escolhas, não a escolha por um caminho, mas a escolha, a decisão de ser FELIZ!!

Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)

Um beijão,
Suelen Parreira.

Ouvimos, em algum momento, sobre a história de um pequeno rapaz, muito bonito, imbarbe (sem barba), corajoso e que não se deixou vencer pelas ameaças de um homem que menosprezava o que ele era e o que ele tinha. Lembra de Davi? Não?

Permita-me refrescar sua memória!

Lembra de um jovenzinho de pequena estatura que matou um gigante com uma pedra? Então, é dele que estou falando, Davi!

Golias é a nossa vida, os nossos desafios, o nosso dia a dia...

Golias zombava de Davi, pois era pequeno e imaturo demais para enfrentá-lo. Na sua opinião, quais eram as reais chances de Davi vencer seu gigante?

Essa semana li sobre Davi em um livro de Max Lucado, que responde essa pergunta:

“Talvez ele tenha mais chances do que as que você se dá para vencer os seus próprios gigantes”

Sei bem que o seu Golias não carrega uma espada ou um escudo; ele ostenta as espadas do desemprego, do abandono, do abuso sexual ou da depressão... O seu gigante não desfila para cima e para baixo pelas montanhas de Elá; ele se ergue no seu escritório, no seu trabalho, no seu quarto, na sua sala de aula... Ele traz contas que você não pode pagar, notas que você não pode tirar, pessoas a quem você não pode agradar, o vício que você não consegue resistir, a pornografia que você não consegue rejeitar, uma carreira da qual você não consegue escapar, um passado em que você não pode mexer e um futuro que você não consegue encarar.

Você conhece muito bem o rugido de seu Golias!

Davi enfrentou um que buzinava seus desafios de dia e de noite: “ Durante quarenta dias o filisteu aproximou-se, de manhã e de tarde, e tomou posição”( I Samuel 17:16).

O seu faz a mesma coisa! Há quanto tempo ele a persegue?

A pergunta é: ele é tudo o que você vê? Você conhece a voz dele? Mas ele é tudo o que você ouve?

Davi viu quem era Golias. Ele viu que ele tinha o dobro de sua altura. Certamente, humanamente falando, percebeu que não poderia vencê-lo.

Mas não era tudo o que ele via e a voz dele não era tudo o que ele ouvia! Ele vê o gigante, mas ele vê Deus com nitidez ainda maior. Observe com atenção o grito de guerra de Davi:

"Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou; Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel; Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos".
1 Samuel 17:45-47

Então, ele lança a pedra. A pedra segue seu vôo pelo ar e em seguida torpedeia a cabeça do gigante; os olhos de Golias entortam e as pernas se dobram. Ele cai e morre!

Temos a tendência de recuar, de nos metermos debaixo da mesa ou de nos arrastarmos para uma boate em busca de distração ou de nos aventurarmos em um relacionamento. Por um instante, um dia ou um ano, sentimo-nos seguros, isolados, anestesiados, mas uma hora acaba, a bebida desaparece ou o amor nos deixa e ouvimos o gigante de novo: ESTRONDOSO E BOMBÁSTICO !!!

Experimente uma tática diferente:

Faça seu gigante correr ao se deparar com uma alma cheia de Deus!!!

Continua....

Uma semana beautiful for you!!!!
Beijos, Geisa Pereira



"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (1Pedro 5:7)

As expectativas, muitas vezes, geram ansiedade e esta última traz consigo consequências ruins como a frustração, o desespero e a angústia. Mas como não sentir ansiedade diante de um problema ou até mesmo de um desejo?


A confiança em Deus, ou seja, a fé nEle e na Sua palavra, me faz vencer este sentimento, mesmo que tudo esteja contrário ao que preciso, o Senhor me conforta, através deste versículo que compartilho com vocês. Como é bom ter a certeza que o Pai cuida de nós e que Ele com toda Sua sabedoria tem o momento certo de nos mostrar o caminho que devemos seguir para solucionar aquilo que tanto desejamos.

Toda vez que entreguei minhas ansiedades para Deus e confiei, Ele foi fiel e realizou aquilo que eu queria no tempo certo, no entanto também já aconteceu de eu querer muito algo e o Senhor me mostrar que aquilo não era o melhor que Ele tinha pra mim, só que quando isso ocorreu eu não fiquei frustrada, nem desesperada e muito menos angustiada, porque Deus estava cuidando de mim!

Sei que não é fácil crer no versículo de 1Pedro 5:7 em todo momento, já que a pressão que sofremos com a questão do tempo e vemos que tudo continua na mesma ou pior do que estava, sem nenhuma perspectiva de melhora, nos desanima. Porém não se deixe vencer! O que me fez continuar firme acreditando no que a Bíblia diz sobre ansiedade, foi meditar na palavra e orar a Deus para fortalecer minha fé. E Ele foi fiel e será fiel contigo também!


Beijos, Juliane.


Há uma canção que diz: “É hora de viver o que ninguém acreditou... Não há nada que impeça minhas promessas TEU ESPÍRITO cumprir.” (Ser livre - Renascer Praise)

Ouvi certa vez que ninguém mais precisa acreditar no teu sonho basta que você acredite. Deus não precisa de mais nada. Já ouviu aquela frase que diz: “Era impossível até que alguém foi lá e fez.”? Aí, sabe o que aconteceu quando alguém desafiou o impossível ? O impossível passou a ser possível. Ainda difícil, mas agora possível.

E, cá entre nós quem conhece a Deus sabe que o impossível é uma das especialidades dEle. Às vezes parece que ELE dificulta as coisas só para nos surpreender. Dá pra imaginar a cara do povo hebreu passando por aquele mar dividido ao meio?(Êxodo 14.21) Loucura total... Deus não podia ter dado uma dor de barriga nos egípcios? Sei lá, colocado uma salmonella na água e pronto, ué, eles iriam se atrasar e o povo passava longe. Não, mais fácil ainda: tocava no coração de pedra de Faraó fazendo com que ele liberasse de uma vez o povo. ‘Que tal Moíses vamos assinar esse tratado de paz aqui, por favor, assine nessa pedra.’ Mas não, Deus desafiou a natureza. Abrir o mar? Fala sério, impossível! Impossível pra quem? “Pro” meu Deus não!

Não dá pra crer em Deus e não crer no impossível. Crente diz muito: “Estava lá orando né e Deus me respondeu que...” E ouve muito: “Como assim Deus falou com você? Você O-U-V-I-U Deus?” E a
gente responde: “É eu O-U-V-I .” Já percebeu o quão impossível é ouvir um Deus que não se vê? E saber que não é você, sua mente ou coisa parecida? E existir um Deus, que criou tudo assim do nada? Isso é loucura... Para os outros, pra você não... Você já se acostumou.

Mas e o que é impossível, loucura, só por um milagre, pra você hoje? A viagem dos teus sonhos, um projeto mirabolante? Já sei! abrir uma ONG! Tem tantas né? Chegar a um cargo de presidente numa multinacional? Ser mãe? Arrumar tempo pra fazer um trabalho num abrigo? Ou um curso muito caro? Talvez impossível seja a mudança na tua família ou quem sabe em você mesma, no teu caráter, no teu jeito... afinal que gênio você tem né? Tem vezes que nem você se suporta. Uma enfermidade, uma limitação física impossível pra medicina... AIDS não tem cura, mas quantos não são curados pela fé? O impossível é mesmo um limite e sem querer te desanimar, há mesmo limites para o agir de Deus. E o limite é a nossa fé, ou melhor dizendo, a falta dela.

Hoje experimente acreditar que nenhum dos teus sonhos são impossíveis. Vamos brincar de sonhar sem limites? É fácil e muito gostoso. Pega aquela situação que te entristece, magoa, te deixa até com dor de
cabeça, de barriga, sei lá quais seus sintomas.... E imagina ela do jeito certo, do jeito bom, do jeito que traz paz e alegria. Agora coloca no papel. Escreve tudo, até os detalhes, as cores tudo... Datas, palavras, pedidos de desculpas... Leia em voz alta e peça ao Deus do impossível que opere o maior dos milagres: Te fazer enxergar pela fé! 

E que as nossas vidas sejam como uma outra canção do Renascer Praise que diz:

“Não vivo do que vejo, mas vivo do que creio.” (Promessa - Renascer Praise)

No que você decide crer? Se a tua realidade te anima, te prospera e te faz caminhar confiante então continue com ela, mas se você quer mais, quer romper e ir além das tuas possibilidades e a tua realidade te diz: não. A fé te diz: sim, confie em mim!

Eu decidi viver do que creio e você? Vai decidir o quê?

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)

Com amor,
Sabrina S. Pinto.

“Você voltou e mais uma vez me convidou para entrar. Eu fiquei confusa, tive medo, dúvidas, não sabia se estava fazendo a coisa certa ou se estava errando novamente. Meu coração dizia que eu deveria ir afinal só se vive uma vez e eu só queria ser feliz!
Chegamos ao mesmo lugar, você parou no lugar de sempre, no meio daquela estrada escura e deserta, e simplesmente me disse: acabou a gasolina! Eu não podia acreditar no que estava ouvindo. É verdade, a culpa não é sua e nem minha não existem culpados, apenas pessoas movidas por sentimentos.
Fato é que mais uma vez eu me vi ali sozinha nessa estrada escura, deserta. Fiquei apavorada com tanto medo que mal podia respirar, só conseguia chorar, chorar e chorar... Dois medos dentro de mim: de você voltar e eu acreditar novamente e o de você não voltar.
Finalmente chegou a pessoa que sempre vem pra me resgatar. Ele chegou, sem me condenar e sorriu para mim, me chamou para entrar e sentar no banco de trás. Com tanto amor, compaixão e simplicidade, Jesus me disse: Não se preocupe, vai ficar tudo bem agora, pode deitar e dormir se você quiser, a partir de agora eu estou no controle e a minha gasolina (meu amor por você) nunca vai acabar, vai até a eternidade.”

Quando agimos por emoção corremos um grande risco de ficar no meio do caminho, quem vai levar tem que ter certeza se o amor (que pensa sentir) é suficiente para suportar as pressões que virão pela frente na caminhada, e quem vai entrar precisa ter sabedoria para reconhecer (nos detalhes) se vai realmente valer a pena embarcar nessa viagem. É exatamente isso que o apostolo Paulo declara:

“Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda percepção para discernirem o que é melhor a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo.” (Filipenses 1:9)

Seria bom se realmente praticássemos isso, se antes de entrar em qualquer relacionamento pudéssemos ser capazes de avaliar os prejuízos e benefícios que ele vai nos trazer, infelizmente quando estamos apaixonados ficamos cegos, atropelamos tudo e todos em nome dessa paixão... E é por isso que a maioria de nós vai parar nessa estrada da vida, onde não encontramos o que procurávamos, mas sim desilusão e frustração.
O que alegra meu coração hoje é saber que Jesus nos ama, continua nos amando e nunca vai deixar de nos amar. Que bom saber que Ele vem pra nos resgatar, pra nos restaurar e nos levar de volta ao lugar seguro, onde podemos descansar e sossegar. O amor Dele é suficiente para nós, embora nossas carências carnais e emocionais busquem outras coisas, o que realmente precisamos é Dele e do seu amor que nunca acaba!

“De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.” Salmos 131: 2


Ajuda-nos Senhor a depender de Ti como uma criança, a confiar no teu amor e no teu cuidado, a descansar, o que realmente é tão difícil... Em nome de Jesus, amém!



Texto de Raquel Targino retirado do blog Ideias ao forno.

Não sei se com vocês é assim... mas eu tinha a mania de ver somente uma possibilidade e na maioria das vezes era sempre o pior foco, aquele mais complicado e que no final só me trazia cansaço, desgaste e sofrimento.

Quando entreguei minha vida a Jesus, muita coisa mudou inclusive minha visão. O Espírito Santo me mostrou que podia confiar nEle para enfrentar o que viesse e me fez entender que a maioria dos meus problemas era porque eu não conseguia enxergar as outras possibilidades em torno daquilo que estava enfrentando.
Você também está assim só focando no lado ruim das coisas que estão acontecendo contigo? Primeira coisa a fazer é não se desesperar porque com certeza há pelo menos uma outra possibilidade que é bem melhor que essa que você está vendo agora.

Darei um exemplo do que vivo hoje... eu sou solteira, mas tenho o sonho de construir uma família. Então, antes eu achava que ser solteira era a pior coisa do mundo, chorava a beça pelas besteiras que fiz no passado e que me fizeram estar nessa situação atualmente e só via uma possibilidade de eu ser feliz: deixar de ser solteira, ou seja, tentar amar alguém e ser amada o mais rápido possível! Consequências disso? Me frustrei e perdi boas amizades, porque me relacionei com ótimas pessoas, só que eles não tinham todas as características que meu amor terá para que eu os amasse. Até que um belo dia eu permiti que Deus abrisse os meus olhos! Primeiro me fez ver que eu só preciso dEle para ser feliz e que na verdade a própria felicidade é resultado do meu relacionamento com Ele. Depois Deus me mostrou que há muitas vantagens de ser solteira, como por exemplo: tenho mais tempo para servir a Deus e também para me divertir com meus amigos e tenho ainda liberdade para explorar, estudar e desafiar o mundo e muito mais!!! Eu continuo querendo casar, mas Deus me deu um outro foco enquanto isso não acontece.

E aí, qual possibilidade você escolhe: A de ficar parado olhando para esse foco que não te dar nenhuma esperança concreta ou a de focar em Deus, no qual te mostrará possibilidades muito melhores das que você consegue ver hoje?

"Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram." (Mateus 20:34)

A paz do Senhor esteja com vocês, 
Juliane Vieira.
Texto escrito no em 2010 no seu antigo blog Saia da Tenda.

“No dia seguinte, quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me. E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe achou Natanael e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os Profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem e vê.” (João 1.43-46)
Quantas vezes em nossa vida somos desprezadas. As pessoas tendem a desprezar as outras por muitos motivos, entre eles a religião, raça, descendência, aparência física, situação financeira, profissão, entre outros. Jesus é um exemplo sobre essa situação. Lendo a bíblia, podemos observar o quanto Jesus foi humilhado, desprezado e rejeitado devido também a sua cidade, parentela e profissão.
“E, levantando-se, o expulsaram da cidade e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.” (Lucas 4.29)
Poderia aquele homem ser alguém importante vindo de uma cidade com baixa reputação, vindo de uma família humilde e sendo um carpinteiro?
Aos olhos humanos, aquele ser humano era um fracasso. Às vezes, é assim que o mundo nos vê. Sem chances, sem perspectivas, sem status, sem condições. Uma fracassada e derrotada. Mas precisamos sempre nos lembrar de que nós não pertencemos a esse mundo (João 17.14-16). Por esse motivo, não devemos nos importar com o que pensam e falam a respeito de nós. Preocupe-se em lembrar o que Deus pensa sobre você. Deus nos chama de princesas. Ele não nos olha com estereótipos. Ele cuida de cada uma de nós de forma igual, com o mesmo cuidado, com o mesmo amor. Ele age na nossa vida conforme a vontade Dele, independente de quem somos perante a sociedade.
Valorize-se e pense em quem você pode se tornar, em quem Ele vai te transformar. De escravo a governador (José), de órfã a rainha (Ester). Como diz a música: “você é um ser, você é alguém, tão importante para Deus, chega de ficar sofrendo angustia e dor, pelo seu complexo interior, dizendo às vezes, que não é ninguém”. Não deixe com que o mundo te desamine, te afunde e enterre os seus sonhos. Jesus está ao seu lado para lhe dizer o valor imenso que você tem para Ele, para o Seu Reino e o quanto Ele te ama. Lembre-se: você é imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.26).
Declare o quanto você é preciosa, que o seu valor excede o de rubis e convide Jesus para atuar na sua vida!
Um grande beijo,
Keila Eccard
Texto retirado do blog Eu sou preciosa.

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um  dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter  esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola. Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele  lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.
E eu nunca esquecerei o que ele disse:

" - Amor, eu adorei a torrada queimada... só porque veio de suas mãos"

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.

Ele me envolveu em seus braços e me disse:

- Filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada.  Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.  A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro! O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros. Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir um as falhas do outro. Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando, ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha de frios como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar e brincávamos juntos durante este tempinho, com sua mãe você chorava, pelo shampoo, pelo pentiar, etc. A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai, novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor.

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos. Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua. As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.

Autor desconhecido, texto encontrado no blog Menina aos olhos do Pai.

O que você vê não é o que será para sempre. O que você está vivendo não é o seu futuro. Como que eu tenho tanta certeza? Pois Aquele que diz sempre a verdade disse que “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam”. (1Coríntios 2.09) Se você ama a Deus, fique tranquilo as coisas vão acontecer. Amor? Amar a Deus? Não é um sentimento, não é o amor que você sente por um amigo. É muito além, pois quando você tem sentimento por alguém, tem dias que você ama de paixão e têm outros que você não está com disposição de falar com ele(a)! Então o amar a Deus funciona quando Ele diz que não! Você não pode fazer isso e você quer muito fazer, mas não o faz. Por quê? Porque você o ama.

Certamente que não é muito fácil agir com serenidade e firmeza, quando tudo ao nosso redor é ameaçador, todavia, quem não sabe manter a calma em meio às turbulências da vida, não saberá jamais encontrar o caminho das águas tranquilas. Há sempre um porto qualquer na rota dos oceanos.

Às vezes, parece que tudo vai continuar assim. Que a vida não vai mudar nada e que não dá pra seguir com o que todos falar: “o amanhã a Deus pertence!”, não é? Mas, sabe de uma coisa? O valor de alguma coisa torna-se mais alto na proporção do esforço que fizemos para alcançá-la e seu futuro depende de muitos fatores, mas principalmente de você, das suas atitudes e do que você acredita!

O desafio é transformar o discurso em realidade.

Não entre em pânico se, porventura, alguma tempestade estiver ameaçando sua paz. Não permita que a revolta domine seu coração, pois a vida também é feita de experiências amargas. O importante é lembrar que: "ainda que o pranto dure uma noite, a alegria vem pela manhã" (Salmo 30:5).

Contudo, o mais importante ainda é saber que Deus está no barco da sua vida, e por isso, ainda que seja grande a tempestade, o barco jamais vai naufragar. Com Ele, tudo é vitória, pois até os ventos e as águas estão sob Seu controle. Proclame hoje, amanhã e sempre: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13).

Semana maravilhosa pra ti!
Geisa Pereira.

Um dia desses passei em frente a uma concessionária que tinha o seguinte slogan:
Quer ser feliz amanhã, compre hoje mesmo!
Isso me fez refletir no quanto as pessoas tem sido cegas pelo consumismo e acham que ter alguma coisa de valor as farão mais felizes.

"Eu quero muito isso" e  "Eu preciso muito disso" são umas das frases que usamos frequentemente para expressar nossa vontade de possuir algo. Acreditamos que tendo o celular mais moderno, a roupa mais cara, um carro do ano, uma casa maior, a viagem dos sonhos... é solução dos nossos problemas e que assim seremos pessoas realizadas...

Isso tudo é uma grande mentira que a nossa sociedade capitalista tem imposto em nós. O vazio que sentimos dentro de nós, nos faz querer buscar aqui na terra sempre algo mais para satisfazer nosso anseio de nos sentirmos completos e felizes, só que não há dinheiro que pague isso, se dinheiro trouxesse mesmo a felicidade, os ricos seriam o povo mais feliz do mundo e a gente sabe que a realidade não é bem essa!

Já ouvi dizer que os crentes é o povo mais feliz da terra, e é verdade, ôh gente pra viver sorrindo é crente!rs. O motivo está na palavra de Deus veja:

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso."
(1 Pedro 1:7-8)

Sim a nossa fé em Jesus é o que nos traz a alegria plena, independente das circunstâncias! Com Jesus podemos confiar que tudo coopera para o nosso bem, sabemos que nEle somos mais do que vencedoras e isso tudo, porque mesmo não vendo-O, experimentamos diariamente a fidelidade de Deus nas nossas vidas! 

Quer ser feliz amanhã? Creia em Jesus hoje mesmo! - esse para mim é o slogan perfeito, porque nEle sim é garantido termos alegria desde já, não pelo o que Ele nos dar financeiramente, sentimentalmente... mas pelo o que Ele nos faz viver todos os dias ao Seu lado. Ele é o amor mais lindo que podemos viver! 

Não sei quanto vale a sua felicidade, mas a minha foi paga por um alto preço, a vida do meu Salvador! Minha maior felicidade é ter acesso a um relacionamento íntimo com Deus todos os dias! A fé em Jesus me faz crescer e ver além do que meus olhos podem ver! A felicidade que Ele nos oferece é eterna, não dura apenas alguns momentos! Experimente você também, creia hoje mesmo!

Um grande abraço,
Juliane vieira.

Eu sou humana, eu não sou um camaleão. O mamífero tem sua temperatura constante, o herbívoro tem sua temperatura mudada conforme o meio em que está. O que me faz pensar que, mamífera que sou, preciso ter igualmente o meu temperamento constante. Não posso mudar conforme as circunstâncias. O ambiente está legal, então tô legal. Minhas expectativas estão satisfeitas, tudo está ocorrendo conforme planejei pois então vai tudo muito bem, caso contrário meu humor é outro. Acontece com você? Se sim você já deve ter ouvido pelo menos alguma vez alguém te dizer, mesmo que a sua consciência, que isso não é legal, mas e quando nada mudou a sua volta, mas a temperatura dentro de você se transformou?

Me permita explicar melhor... Você passou o dia numa boa, tudo “muito ótimo” e de repente você não sabe nem porquê seu humor mudou. Você está irritada ou deprimida. Sei lá, tudo ficou chato. Me pergunte o que houve. Vou responder: não sei! E não sei meeeeeeeesmo. De repente, não mais que de repente, tudo ficou uma droga! A vida de quase todo mundo me parece mais interessante, quase todo mundo porque também não sou nenhuma louca. Sei quem sou, o que tenho e conheço um pouco das mazelas do mundo. O suficiente para saber que há situações piores que a minha, beeem piores. Mas isso não faz com que me sinta melhor, nem um pouco. Acho que preciso olhar minha bolsa, isso é extrato velho...(veja o post O que você está levando em sua bolsa?) Chego a conclusão que a felicidade não é um lugar lindo num dia de sol, é um dia de chuva em que o sol sou eu! 

Não quero ser o trovão para quem está chovendo por dentro. Nem mesmo chegar com “todo o meu temporal” para quem está “muito bem obrigado” com o seu “sol de primavera” brilhando dentro de si. O que me remete à canção: "se chove lá fora... fica mais triste esperar por alguém que não vai chegar..." Se chove aqui dentro  fica desesperadamente triste esperar por qualquer coisa até mesmo pelo dia seguinte. Mas... Jesus é o sol da justiça! (Malaquias 4:2)

Muitas vezes buscamos por um guarda-chuva ou um abrigo. Medidas paliativas para nos proteger de nós mesmas. Páre de buscar medidas momentâneas e busque a solução definitiva. Busque a Jesus! Busque pelo sol que não deixa de brilhar jamais e ponha fim nessas mudanças-climáticas-emocionais. Além disso ELE é também justiça. Todos os dias constantemente brilhará sobre ti a justiça. Um advogado fiel, que nunca perde uma causa, trabalha em seu favor. 

Seu preço é tão alto que você jamais poderia pagar por Seus serviços. Por isso Ele pagou para te defender e libertar inclusive de você mesma e das suas más escolhas. Ele deu TODO o seu sangue para que você tenha de volta o controle das suas emoções. Você só precisa abrir as mãos e receber. Ou melhor, abrir a janela e deixar o sol entrar e aquecer o seu coração que há muito já esfriou...
Deixa o sol entrar!

Com amor,
Sabrina S. Pinto.

E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?  (Lucas 8:22-25)



Essa passagem fala da travessia dos apóstolos e Jesus numa noite em que os mesmos navegavam do mar da Galiléia, ela é bem clara quando menciona que Jesus disse aos apóstolos para passarem para a outra margem com eles, mas ao entrar no barco em companhia dos discípulos, ele adormeceu.
Preciosa, é sobre essa passagem que levanto alguns aspectos para tratar da sua vida, porque uma vez que Jesus entra no teu barco e diz passemos para o outro lado, não caia no erro de navegar sozinha, com a força de seus próprios braços, deixando Jesus inútil em tua vida, fazendo com que ELE adormeça no barco de tua vida.
Naquele barco existiam pescadores que conheciam o mar da Galiléia, que tinham intimidade com navegação, que tinham intimidade com o barco, que tinham intimidade com o tempo, que tinham intimidade com o vento, que tinham intimidade com as ondas, que tinham intimidade com a rota.
Intimidade é bem diferente de autoridade, porque eles tinham conhecimento sobre o rumo, sobre a direção, mas não tinham autoridade.
A Bíblia Sagrada diz: navegando eles, Jesus adormeceu!
Preciosa, veja que Jesus disse: Passemos para o outro lado. Sobre o que fica a pergunta: porque ele adormeceu?
A Bíblia diz que eram eles, os apóstolos, quem estavam navegando. Note que JESUS não estava incluído na terceira pessoa do plural “eles”, porque Jesus é ELE.
Basta lembrar o que disse o apóstolo Paulo: tudo vem DELE, é para ELE, COM ELE!
Jesus não está neles, JESUS é individual, é ELE: ELE PODE, ELE FAZ, ELE TEM, ELE É! ELE FAZ O QUE QUER! ELE É SOBERANO, ELE TEM PODER!
Veja a situação, JESUS olhou Pedro que deve ter tomado o leme, o André e o João, deve ter se sentido inútil e pensou: já que vocês estão navegando, eu vou dormir. Deixem-me tirar um sono, enquanto vocês navegam. Navegando eles!
Pode ser essa a tua situação, pode ser esse o teu erro, a autossuficiência. Os apóstolos, no conhecimento que eles mesmos tinham do mar e do barco que trabalhavam: Mestre, deixa com a gente, estamos acostumados, crescemos navegando, crescemos pescando, nós vivemos no mar, nós desfrutamos do mar, nós cuidamos do mar, nós conhecemos essa rota antes que o Senhor nos chamasse!
Nós conhecemos o caminho, antes que o Senhor nos salvasse! Então Jesus deve ter pensado, já que conhecem, deixem me dormir.
Muitas de nós devem estar contaminadas, pelo orgulho, pela vontade de poder, pela falta de humildade em reconhecer que nada pode ser feito com a força de seus próprios braços, para enfrentar tempestades de ventos, raios, ondas fortes enchendo o barco de suas vidas, colocando-as em grande perigo.
VOCÊ ESTÁ EM PERIGO!!!
Pergunto a você Preciosa, se naquele barco Jesus corria perigo, melhor, porque JESUS não corria perigo naquele barco? Porque tal como naquela ocasião, JESUS não está neles. JESUS foi convidado por você a tomar o leme do barco da tua vida?
JESUS não está com aquelas que estão navegando por conta própria, pela conta de suas próprias forças, pelo orgulho, pela falta de humildade.
JESUS não corre perigo, porque ELE é o Senhor, ELE está acima do perigo, ELE é acima dos homens, ELE é acima do inferno, ELE é acima da tempestade, ELE é acima do mar, ELE é o SENHOR!
Tal como aqueles apóstolos, há muitas Preciosas correndo perigo!!!
Quando é que você Preciosa, começa a correr perigo?
Quando JESUS se sente inútil em tua vida. Quando ELE não está na direção de teus perigos. Quando a arrogância e a prepotência lhes fazem dizer: fica tranquilo Jesus, porque viver eu sei, porque trabalhar eu sei, eu conheço a minha vida, o meu ir e vir, o meu deitar e acordar, o meu namorado, o meu marido, o meu emprego, os meus projetos, da minha vida cuido eu, dos meus caminhos cuido eu, ninguém precisa me ensinar, eu sei tudo, eu vou arrebentar, pode deixar comigo.
Preciosa, você está correndo perigo!!!!
Querer vencer com o próprio braço, achando que não há ninguém que possa parar-lhe, ninguém pode lhe vencer, que ninguém é melhor do que você, que você é a tal, que está acima de tudo, melhor do que tudo e de todos: teu barco corre perigo!!!!
O teu ministério corre perigo, a tua chamada corre perigo, a tua família corre perigo, o teu futuro corre perigo, a tua casa corre perigo, os teus projetos correm perigo, os teus sonhos correm perigo.
Você pode estar se perguntando: Como eu faço para não correr perigo? Como eu faço para não afundar com o meu barco? Como eu faço para minha vida não naufragar? Como eu faço para minha casa não afundar? Como eu faço para meu casamento não afundar? Como eu faço para o meu emprego, a minha empresa não afundar? Como eu faço para minha família não afundar?
Acorde JESUS e peça para ELE não adormecer em tua vida!
Se você não quer correr perigo, entregue o barco para JESUS.
Entregue tua vida, tua casa, teu casamento, teu emprego, tua família, teu marido, teus filhos, teus pais, teus projetos, teus planos.
DIGA: JESUS eu conhecia isso aqui quando não conhecia o SENHOR, hoje que eu lhe conheço, não reconheço mais isso aqui.
Depois que você conhece JESUS, você não conhece mais nada, porque ELE conhece tudo!!!
Você pode ter diploma, ter canudos e mais canudos, mas depois que JESUS entra na tua vida, quem conhece tudo é ELE!!!
Peça: JESUS me ajuda, porque sem você eu não sou nada, Sem TI SENHOR o meu barco vai afundar.
Eu quero te dizer: com JESUS o teu barco não vai afundar!
JESUS está sobre os mares e os ventos, sobre as tormentas, sobre as dificuldades, sobre as impossibilidades, está sobre todas as trevas, sobre todas as luzes, ELE É A LUZ DO MUNDO!
Preciosa, desperte JESUS em tua vida, entregue o leme do barco, a direção, a trajetória, o futuro, tudo!!!!
Com JESUS a tua fé é renovada, a tua vida é refeita, a tua casa é salva, a tua família, os teus filhos, teus projetos, o teu futuro!!!
COM JESUS O TEU BARCO NÃO VAI AFUNDAR!!!
POR ISSO EU TE DIGO: DESPERTE JESUS EM TUA VIDA!!!
RECEBA ESSA PALAVRA EM NOME DE JESUS!!!
Texto de Cleany Salazar do site Eu sou preciosa.


Pode ser que você tenha uma grande decepção, daquelas que lágrimas pareciam incessantes. Perdeu aquela oportunidade que talvez não volte tão cedo. Uma tragédia. Tudo o que você fez não deu certo e a frustração tomou conta do seu coração.
“Quando foi que eu errei? Queria saber… ” pergunta a si mesmo sem ao menos existir uma resposta.
Aquele príncipe virou sapo. Tudo um dia o que você sonhou torna-se cinzas. Há algum tempo você alimenta sua compulsão e sente-se escravo, preso à essa repetição.
É, ás vezes fica difícil olhar para o futuro e ter alguma expectativa. Parece que por mais que nos esforçamos, a tendência é sempre repetir aquilo que um dia foi cruel, seja em ações ou na memória, afinal, as marcas estão lá. E como doem.


“Acho que não tem mais solução. Sou um caso perdido”, fica um sussurro quase sem força. E o passado-vilão olha para nós e ri da gente, e esbraveja: “você nunca vai se livrar de mim”.
Mas, “existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás”, disse o grande C. S. Lewis.
Podemos viver coisas novas, sim!


Por mais difícil que seja a caminhada, quando permitimos viver novas experiências, novas ideias e ideais na vida, ao colocarmos toda nossa esperança naquilo que realmente é verdadeiro, temos a certeza que assim que deixamos nosso passado para trás (e isso não significa esquecê-lo mas sim compreender e perdoar todos os sentimentos e eventos traumáticos), conseguimos visualizar que temos a oportunidade sim, e viver coisas melhores adiante.


Então, as lágrimas darão lugar a um sorriso; ao invés de achar um culpado haverá experiência; o amor será bem direcionado e no lugar de repetição ao erro haverão novos hábitos e a certeza que você é o protagonista da sua história.
Sim, “existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás” quando colocamos toda nossa confiança naquele que é o Senhor da História, com todos os seus propósitos e poder: Deus!


“Entregue o teu caminho ao Senhor, confie nele, e Ele agirá”
Salmo 37:5

Texto da Aline, retirado de seu blog Confissões de uma Psicóloga
Visite o blog.: http://confissoesdepsicologa.wordpress.com

Muitas vezes acontece conosco quando estamos passando por situações onde aparentemente não existe mais nada a ser feito, de desanimarmos, perdermos a esperança, desistir do que sonhamos e parar de acreditar no que se tinha acreditado. E ai pensamos, o que vamos fazer agora??

Existem momentos tão angustiantes em nossas vidas, onde olhamos para todos os lados e pensamos: O Senhor me esqueceu, me desamparou... aí, pedimos a Deus sua compaixão, sua misericórdia, confessamos a Ele como somos fracos, pedimos que Ele afaste de nós tudo o que nos afasta dEle. E muitas vezes perguntamos, quando esse deserto vai passar Senhor?? Ate quando??..... quantas vezes questionamos Deus, apresentando nossas dores e inquietações? E mais uma vez clamamos e pedimos que Ele tenha compaixão das nossas fraquezas, pois sabemos que sem a sua ajuda pereceremos. Nesses momentos, reconhecemos o quanto somos dependentes de Deus, o quanto precisamos do Seu auxílio. Não é fácil continuar acreditando em algo que seus olhos não vêem, mesmo sabendo que: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus 11.1) Daí nos perguntamos, como ter fé em meio a tanta situação contrária?
            
A resposta para essa pergunta se torna mais fácil responder, mais uma vez questionando a Deus:
 Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? (Salmo 13.1)
Isso acontece, porque quando estamos passando por problemas e não conseguimos enxergar além deles. Nossa visão é limitada e quando nos deparamos com a situação difícil, estacionamos e ficamos a acreditar que tudo acabou, pois, às vezes é mais fácil acreditar que acabou do que acreditar que ainda existe uma esperança.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?
 E esquecemos do restante: Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presençaAs vezes a  tribulação é tanta, que é mais fácil apenas expressar a angústia do que a esperança.
            
Não importa o tamanho do meu e do seu problema, pois eu sei que por maior que ele seja, jamais será maior do que Deus. O Deus do impossível, que trabalha para aquele que nEle espera e que nunca desamparou um justo. Podemos está chorando agora, mas, amanhã iremos sorrir. Às vezes Deus permite que a gente sofra para nos mostrar a imensidão do seu poder. Lembra-se de Lázaro? (João 11:1-46) Foi preciso que ele morresse, pra saber que Jesus ressuscitava mortos e se Jesus ressuscitou mortos, porque Ele não ressuscitaria o meu e o teu sonho? Um dia o Senhor que é soberano acima de todas as coisas - que pode trazer a existência aquilo que não existe - virá ao nosso encontro e nos dirá como disse a Jairo: que o nosso sonho não morreu, apenas dorme. E quando esse sonho adormecido ouvir a voz do Senhor, se levantará, não mais como sonho, e sim, como a realidade que tanto queremos. Tão somente... Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. (Salmo 27.14) Pois, para Deus nada é impossível!  (Lucas 1.37)

Beijos,
Marcela Carvalho.

Tem gente que é chorona, outras ja são mais contidas. A lágrima vem quando estamos com os nossos sentimentos descontrolados, a emoção ultrapassa o limite e desce a lágrima. Podemos chorar de alegria, tristeza, agonia, etc... são muitos os sentimentos que nos fazem chorar. É quase uma limpeza por dentro, o choro mexe com nossas estruturas e dependo da situação nos traz um alívio, desabafamos...

Você se lembra qual foi a última vez que chorou? Ontem, hoje...nem lembra? De uma coisa eu sei, naquele momento se foi de tristeza, você estava se sentindo sozinha e pensou que ninguém se importaria com o seu lamento. Engano seu...tem um Salmo que diz:

Registra tu Senhor o meu pranto, guardas minhas lágrimas no teu odre, não estão elas anotadas no seu livro? (Salmo 56:8)

É isso mesmo...Deus não só vê o nosso choro, ele guarda nossas lágrimas em um frasco. Uma pessoa que só olha a outra chorar sem fazer nada, não adianta muita coisa, mas existe uma pessoa que se importa tanto com você que enxuga suas lágrimas e te consola.

Não se importe caso não queira chorar na frente de alguém, só não chore sozinha, tem um Deus que vê o seu choro, guarda e anota no livro dEle. Você pode até não lembrar do dia em que você chorou ou o porquê. Mas tenha certeza que Ele sabe de tudo o que você passou e te recompensará, cada lágrima derramada Ele tem guardada e a recompensa dEle é a melhor que se pode ter.

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” 
(Salmo 126.5-6)

Também promete que pra cada dia de vergonha ele trará dupla honra e pode ficar tranquila porque ele tem tudo anotadinho e não vai se esquecer de nenhuma lágrima.

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmos 30:5)

Beijão,
Suelen Parreira

“Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno” 
(Salmo 139:23-24)

Vejo com freqüência algumas placas em estabelecimentos comerciais, tais como: “sob nova direção”, “Estamos em obras” ou “volto logo”. Parece que o que domina é a ação, a mudança, reformas, ampliações; uma saída rápida até é permitida, mas tem que voltar logo. 

Parada necessária, para projetar o novo que está começando. Isto me parece muito sensato, sábio e prudente e posso aplicar também na minha vida.  

Depois de tempos de correria, ação, consertos, obras, reformas, conquistas, derrotas, acertos e erros, acho que, por vezes, precisamos retomar a rota que inicialmente traçamos que por algum motivo desviamos do foco ou por alguma situação inesperada precisamos reavaliar nossa continuidade neste caminho.

A melhor forma de check-up é o tempo de quietude diante de Deus, tempo de sondagem de alma; depois de tanta agitação é bom parar um pouco para pensar, repensar e tomar decisões, e talvez novos rumos, que realmente venham fazer diferença, neste momento cabe, seguir o conselho do profeta Jeremias. “Assente-se solitário e fique em silêncio...” (Lamentações 3:28) 

A verdade é que nesses momentos descobrimos coisas e fatos que ficamos boquiabertos e temos a nítida certeza que podemos mudar outra vez e outra vez e cada nova mudança estamos cada vez mais próximos da maturidade e da sabedoria, da paciência e fora do caminho da ansiedade para vermos nossos desejos concretizados.

A única certeza que eu tenho é que as coisas mudam, que momentos de instabilidade acontecem, e por mais que pareçam incontroláveis e desconfortáveis as situações, somos seres extremamente adaptáveis e podemos num segundo mudar nossa visão sobre coisas e pessoas.

Que Deus nos ajude a separar um tempo e “fechar” para fazer um balanço, amplo, total e irrestrito de nossa vida. As crises sempre ocorrem perto das mudanças.

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” (Lucas 14:28)

Um mega beijo,
Geisa Pereira.

(Texto modificado do Pr. Ronaldo Cabrera)