“Este foi o nome que ela deu ao Senhor que lhe havia falado: “Tu és o Deus que me vê”.Gênesis 16.13
Durante a consagração da Catedral Nacional em Washington, D.C., um visitante parou para observar um velho escultor que trabalhava caprichosamente em sua obra de arte. O visitante ficou sabendo que, quando esta determinada peça esculpida fosse colocada no lugar, ficaria perto da parede, onde não seria vista por ninguém.
“Por que você está se esforçando tanto em uma coisa que ninguém verá?”, perguntou o admirado observador.
“Deus verá”, respondeu o escultor.
Algumas vezes é um tanto incômodo saber que nosso Deus é um Deus que tudo vê! Preferimos colocar nossos erros e falhas nas sombras, em um cantinho, contra a parede – em qualquer lugar em que fique fora de vista. Às vezes conseguimos esconder aquilo que queremos esconder das outras pessoas, mas nunca o escondemos do olhar penetrante e purificador de Deus: “Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons” (Provérbios 15.3).
Mas há outras ocasiões quando, como Hagar, ficamos maravilhadas e agradecidas pelo Deus que vê. A dor que sentimos – Deus vê. As tarefas que realizamos pelas quais ninguém nos agradece nem nos dá tapinhas nas costas- Deus vê.
Mary Foxweli Loeks
         

       

Escreva aqui o seu comentário!