Poxa, ontem não consegui postar aqui no blog... mas hoje estou roubando o dia da Geisa e desde já peço desculpas a vocês, queridas leitoras e amigas, pelo atraso!

No ultimo domingo fui tomada pelo sentimento que deu nome a esse texto, por causa de um descuido que cometi. Minha preocupação era real, pois não sou do tipo de pessoa que se preocupa com coisas atoas... só que percebi que já estava virando uma grande chateação e que isso estava roubando momentos de alegria com Deus e com as pessoas a minha volta.

Mas não sabia o que fazer pra deixar de sentir o que estava sentindo, então como sempre faço com sentimentos que não sei administrar direito, falei com Deus e chorei na Sua presença. Pedi que Ele me ajudasse a superar a tristeza que estava sentindo por ter falhado.

Bom, a princípio nada aconteceu, porém no final do culto eu já estava bem melhor. Já em casa, quando fui deitar veio de novo alguns pensamentos que me deixaram meio apreensiva, aí me lembrei de Filipenses 4:6:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4:6)

Assim, orei a Deus mais uma vez e pedi que Ele estivesse a frente da situação e que não permitisse que isso prejudicasse os planos dEle para minha vida. E dormi em paz e acordei muito bem no dia seguinte.

Só que depois disso vieram vários pensamentos contrários de novo, só que minha confiança estava no Deus que faz com que tudo coopere para o meu bem, então esses pensamentos não me atingiram mais.

Agora quero falar com você que tem mania de se preocupar com tudo e com você que não é assim tão exagerada, mas que quando acontece algo que requer sua preocupação o mundo pára.

Aprenda a olhar para Deus sempre e analise se esse problema que surgiu não é apenas obra da sua imaginação. Se for apenas um delírio rejeite-os! Não permita que sua mente viaje em pensamentos de derrota! Como? Transforme suas preocupações em orações.

Por exemplo: Quando fico preocupada com a saúde da minha mãe, e vem aquele pensamento contrário, ao invés de alimentá-lo, eu oro por ela. Peço a Deus que a cure. E logo sinto paz, porque confio em Jesus!

Quando a preocupação for real, ou seja, algo que realmente está acontecendo e que está te prejudicando, então peça ao Senhor a direção para resolvê-los. Ele não só te dará a direção que você deve tomar como estará contigo para romper todas as barreiras!

Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)

Firme-se nessa palavra e corra atrás da sua vitória, pois esse não é o seu fim! Procure também ver o lado bom das coisas... sempre há pelo menos um ponto positivo e um aprendizado para adquirir com os problemas que aparecem em nossas vidas. Você decidiu ser feliz, então não abra mão disso!

Beijos,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!