Você já sonhou em ser uma princesa? Já sim que eu sei... Confessa vai...
Eu já sonhei em ser princesa em casar com um príncipe e ser feliz para sempre! Conto de fadas é tão tão “conto” que não é nem até que a morte nos separe, é para sempre...  Para sempre é muito tempo! 

Mas dá pra ser princesa e dá pra ser rainha! Dá sabe como? Com Jesus! Ele nos faz reinar em vida! É o que diz a palavra: “Muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida.” (Romanos 5:17b)

Em todas as situações que enfrentamos, podemos e devemos reinar em vida como rainhas. Reinar sobre as circunstâncias. Podemos e devemos ser rainhas de nossas vontades sabendo a hora de falar e a hora de calar, por exemplo: "A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira." (Provérbios 15:1)

 Lembro-me de um acampamento que fui: brinquei na tirolesa, andei pra cima e pra baixo, conversei, brinquei, comi e a noite na hora da pregação não me aguentava de cólica. Já tinha tomado 8 comprimidos. Tentei pra tudo: cólica, dor de cabeça, relaxante muscular.... Saí do culto e deitei na tentativa de passar, tomei mais 2 comprimidos. Dali a pouco eu escuto me chamar. Gelei! Era a minha pastora. 

Me chamou pra orar e disse que quando fosse assim pra que eu a chamasse e não perdesse a ministração. Fiquei meio desconcertada afinal eu estava passando mal, me deitei um pouco, não era minha culpa... ela orou, melhorei um pouco e fui. Quando percebi já não tinha mais dor! Sabe o que é isso? Reinar em vida! 

Percebi que ali havia uma lição: Eu precisava dominar até mesmo meu corpo. Meu corpo é M-E-U tenho domínio sobre ele, pra EM NOME DE JESUS mandar a dor embora e se ela não for continuar a despeito dela” Ah você não vai embora não? Então vc vai ao culto comigo, vai trabalhar comigo, mas eu é que não vou ficar parada aqui contigo!" Por vezes qualquer dorzinha nos pára. Uma cólica, um resfriado... Tem gente com dores tremendas que continuam suas vidas, são tinhosas, belicosas ou melhor, são perseverantes! 

E a palavra do Senhor nos diz que para essas há um tesouro especial:  somos daqueles que pela perseverança alcançamos a promessa! (Hebreus 10:39) Você não é fraca você é forte! Você é valente, VOCÊ pode! Pode decidir reinar sobre sua vida, sobre suas dores, sobre suas emoções e suas circunstâncias. Se tem na sua vida alguma pessoa capaz de te desestabilizar emocionalmente você não está reinando. 

Pode ser um colega de trabalho que faz tudo para te derrubar ou mesmo um patrão que gosta de te humilhar. Basta uma palavra, um olhar atravessado e pronto! Acabou o dia pra você! “Que raiva! Não suporto ela, a cara dela me irrita” É ver aquela pessoa acabou seu dia, acabou a festa! Sabe o nome disso? Dependência emocional! Você abriu mão de dominar suas emoções e deu esse domínio a outra pessoa e sabe o que é o pior? É que você deu todo esse poder pra alguém que você não gosta, não admira! Não abra mão de ser sua rainha!

As vezes,casada, o marido está mais azedo que limão, está atacado, mal-humorado, TPM masculina.. Aí você logo se desestabiliza, fica insegura, acha que a causa é você e fica atrás dele querendo entender, pedindo explicação em outras palavras: enchendo o saco! Aloooou! Deixa ele quieto, volta deeeepois. E continua seus afazeres, não se abale e nem permita que pensamentos destrutivos invadam sua mente! Isso vale pra TODOS os relacionamentos. 

Um dia desses eu estava na TPM, azeda, sem dormir e cansada. Chamei a Marcela, colunista do blog, ela não veio fui atrás dela e briguei com ela. Ela desceu se explicou e começou a rir apertando meus lábios:  Desfaz esse bico anda! Desfaz esse bico! Está atacada hoje hein? Aquilo me desestabilizou. Continuei de bico, dei um meio sorriso e fui embora de mãos bem dadas com meu mau-humor, mas lá no fundo aquilo mexeu comigo e cheguei a chorar por pensar em quanto ela estava mudada e quanto sua atitude foi sábia. Ela podia ter se aborrecido comigo, me dito palavras duras ou me devolver com um mau-humor pior, numa disputa de bicudas. Mas ela optou pela melhor decisão: a pacificação! Vamos declarar paz e não guerra!

Rainha as vezes toma decisões, difíceis, mas sem jamais perder a nobreza! Rainha não se rebaixa. Não se curve diante das limitações ou das amarras que tem te impedido de avançar e ser o que você ainda não é. Reine! Poderosa! Sábia e valente! Reine sobre os seus sentimentos!

Vá pra frente do espelho e diga apontando pra você: Nesse reino aqui quem manda sou eu! E mando soberana e absoluta! Aprenda com Luís XIV e diga: O estado sou eu! Portanto, mau humor vai embora, mágoa aqui não tem lugar pra você! Inveja, rancor e fofoca vocês sujam demais, por onde passam deixam um rastro de imundície e eu quero minha província impecável, sempre cheirosa e florida! Prostração e preguiça aqui também não tem lugar pra vocês! Dúvida, medo, ciúme e insegurança atrapalha minha concentração e meu serviço além, claro, de trazer desconforto nas minhas alianças/relações políticas com os reinados aliados: os amigos e o Rei daquele reino que eu sou apaixonada. 

Agora amor, misericórdia, perdão, bons pensamentos, obediência e submissão sejam bem vindos, tem lugares cativos, eu estava mesmo esperando por vocês, estão autorizados para fazer parte da província e pra me ajudar a reinar com sabedoria e me fazer uma rainha tal qual foi o rei Salomão:
“Assim, o rei Salomão excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria. Todo mundo procurava ir ter com ele para ouvir a sabedoria que Deus lhe pusera no coração.” (1Reis 10.23 e 24)

E assim me despeço saudosamente de Vossa Alteza,
Sabrina dos Santos Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!