O Blog ficou um tempinho sem atualizações porque a Juliane que atualiza ficou sem computador, mas agora vamos cuidar disso. rs
E pra recomeçar depois dessa pausa forçada vamos falar de Davi? O grande rei Davi cuja minisérie voltou? Beijos!




“... e toda terra saberá que há Deus em Israel.” 1samuel 17.46
Davi nos ensina o segredo de obter vitórias sempre! Ao contrário de Saul que deveria se apresentar ao gigante por ser o rei de Israel e, portanto, o guerreiro defensor do seu povo, Davi era corajoso e confiante em Deus! Em tudo ele colocava Deus no seu lugar de honra.
Eu sei que você já ouviu e muito falar dessa história, mas “o barato” da bíblia é que ela é viva!! E podemos aprender sempre  cada vez quando a lemos. Imagine comigo um menino diante de um gigante atrevido, um guerreiro. Trazendo para nossa realidade: um lutador de MMA e um adolescente no melhor estilo “restart” com uma pedrinha e seu estilingue que nunca ouviu falar em “armlock”.
Já assistiu a algum desses torneios? Eu, particularmente, gosto de assistir e acho curioso o modo como todos eles sabem bem como impor medo com sua aparência, gestos e palavras, me parece que eles não tem problema algum com auto-estima ou confiança. Assim foi Golias. Não poupou palavras para amendrontar Davi. Disse a ele que ele daria a sua carne as aves do céu e as besta-feras da terra. Certamente riu dele e concluiu que se tratava de uma piada o seu oponente! Mas o nosso querido Davi não se amedrontou e, confiante, o fez imaginar um quadro bem pior:
“Pois pode tirar seu cavalinho da chuva ô grandão, porque eu vou te arrebentar, vou cortar tua cabeça e o que sobrar dos corpos do teu povo eu vou seguir sua sugestão: darei as aves dos céus e as bestas – feras da terra.”
Corajoso esse tal de davi né?O que lhe faltava em estatura e massa corporal sobrava-lhe em coragem! Mas a coragem dele não se baseava na força do seu braço até porque se fosse ele já estava morto! Imagine o bíceps de Golias e o de Davi que não aguentava nem com a armadura de guerreiro? Davi confiava em Deus! Ele continuou seu relato:
“...Porque o senhor hoje me entregará a sua cabeça em minhas mãos e quando isso acontecer todas as pessoas em toda a terra saberão que há um Deus em Israel!
 Que tremendo!! Saiba que há um deus sobre você! E quem mexe contigo é como se ferisse a menina-dos-olhos de Deus! “Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. 
Zacarias 2:8
Já encostou o dedo no olho? Dói né? Mas se vier alguém e enfiar o dedo no teu olho,propositadamente, além de doer muuuito vai dar uma raaaaaaaaaaaaaiva.... Não é mesmo? Então, essa é a dor que Deus sente quando alguém mexe com você! E dá pra ficar apática com um cutucão no olho? Claro que não! Você TEM QUE TER uma reação! Deus também! Ele é a tua justiça! Ele se levanta em seu favor!
O nome do gigante que afrontava a Davi era Golias qual o nome do gigante que tem te afrontado todos os dias? Acorda, dorme, passa o dia contigo? Desemprego, doença, calúnia, perseguição, desprezo,derrota,abandono injustiça,humilhação,culpa,medo do futuro,mesmice,falta de resultados, erros repetidos,hábitos desagradáveis,pecados que você não consegue largar... Ah quer saber? Não importa! Seja qual for o nome basta um punhadinho de coragem para ele vir abaixo! Não seja covarde! Olhe para o gigante que tem te afrontado diariamente e diga:
- Ei, gigante! Você é meu! O meu Deus me entregará a tua cabeça e eu vencerei! E todos saberão que há um Deus na minha vida!!
E que todos saibam mesmo! Não se canse de dizer o quanto Deus tem honrado sua fé!
Você vai vencer!
Sabrina S. Pinto

Escreva aqui o seu comentário!