“Aguardava eu o bem, e eis que me veio o mal; esperava a luz, veio-me a escuridão.” Jó 30.26

Dizemos com frequência:
Estou pronta pra sair, estou pronta pra casar, estou pronta pra ser mãe, estou pronta pra ingressar na universidade, estou pronta pra essa nova fase, estou pronta!
Mas quantas vezes ousamos dizer que estamos prontas para nos decepcionar?
“Pelamordideus” né? Bate na madeira, faz o sinal da cruz... Eu hein, vai que chama?
Embora a desprezemos com todas as nossas forças, se não fosse a inesperada e má vista decepção não estaríamos prontas para coisa alguma. Graças aos dias maus, valorizamos os dias bons por percebermos o quanto são valiosos. Amamos os dias de sol porque conhecemos os dias de chuva, valorizamos muito mais nossa saúde no dia que sentimos dor, mesmo que seja uma inocente dorzinha de barriga.
“Quem não sabe o quanto custa desperdiça”
Sabe aquela cena com mãe quando ela limpa a casa toda e a gente vai comer e ela logo avisa: “Não suja nada que eu limpei tudo, vocês não conservam por que não sabem o trabalho que dá, vou botar vocês pra limpar que aí vocês vão dar valor”?
E ela está certa!!! Quando a gente limpa a gente conserva! Pelo menos por um dia...rs
Ou quando gastamos sem critério algum o dinheiro do pai? O meu sempre dizia: “Quando for o seu dinheiro você vai valorizar, vai saber o quanto custa pra ganhar!” E eu pensava: “Ai que saco!” Mas agora tenho que admitir: ele também estava certo! Hoje sei o quanto custa e cheguei até a calcular a minha hora de trabalho para avaliar se o que quero comprar vale mesmo minhas horas de trabalho.
Com isso podemos perceber que a decepção seja com  pessoas ou  situações  enriquece, ensina e nos protege do maior engano que podemos cometer: desvalorizar o valioso!
E quer saber de uma coisa? Seja qual for a decepção na sua vida, tem sempre alguém pior que você que daria tudo pra chorar o teu choro e lamentar os teus lamentos, precisando do teu consolo e te consolando com a própria vida. Então esteja sim, pronta sempre pra se decepcionar sem se amargurar ou desesperar sabendo que a decepção vai te ensinar a viver bem vivido os dias de riso.
Sabrina S.Pinto

Escreva aqui o seu comentário!