Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar


(Como uma onda - Lulu Santos)


Às vezes temos aquela sensação: “que saudades dele” ou “como foi bom aquele tempo”. A nossa memória sabe selecionar bem o que ela quer lembrar, principalmente quando vivenciamos um momento bom queremos vivê-lo várias vezes.
Mas, a parte ruim de se reviver fatos passados na nossa mente é saber que “nada do que foi será de novo de um jeito que já foi um dia”. Isso requer de nós uma postura de encarar o presente novamente. E isso gera angústia e ansiedade. O passado é conhecido por nós, seja ele bom ou ruim, e o futuro não sabemos como será… o presente é tão espontâneo, por mais que vivamos nossas rotinas, usos e costumes.
Não existem ondas iguais. Assim é em nossa vida. Nada se repete, embora tudo às vezes seja tão parecido, sempre há chance de mudarmos a direção da história que escrevemos ou aprender algo novo.
O “eu te amo” que digo hoje, é diferente do de amanhã e do que eu disse há 25 anos atrás. O beijo molhado na bochecha não será dado como antes. Cada oportunidade é única!
Viver o presente, da melhor maneira que podemos viver é escrever nossa história com nossa própria letra lembrando que “há tanta vida lá fora”, pra ser vivenciada, experimentada!
Assim como ondas no mar, que vão e vem, e nunca são as mesmas, os momentos bons virão, mas também virão os momentos ruins, que fazem parte do nosso dia-a-dia. E eles passarão. O que importa é como vamos vivendo cada onda que passa em nossa vida.


“Quando dias forem bons,
aproveite-os bem;
mas quando forem ruins; 
considere:
Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que 
o homem descubra o que há de vir depois dele.”
(Eclesiastes 7:14)

Texto de Aline, retirado do blog Confissões de Psicóloga.

Escreva aqui o seu comentário!