Se perder um jogo é ruim, quanto mais perder algo que se conquistou com tanto esforço, se empenhou em dar seu melhor e amou com todas as suas forças. Posso citar alguns exemplos: ser demitida de um bom emprego, falência, ser abandonada por amigos, relacionamento amoroso que não deu certo, a morte de alguém muito querido... Lidar com esses tipos de perdas pode ser muito dolorido e até mesmo tramático.

Não vim aqui para falar do que perdi, mas sim como tenho conseguido ser feliz mesmo em meio à algumas perdas. A dor é normal sentir, mas não podemos deixar que ela controle nossas vidas. Eu tenho um temperamento melancólico, então já viu, se deixar alimento mesmo a dor e deixo o "ser feliz" pra depois.

O meu segredo para continuar feliz mesmo em meio a dor da perda é me aproximar de Jesus... quanto mais dor eu sinto, mais me aproximo dEle.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmo 46:1)

Então ao me refugiar em Deus, Ele tem me ensinado muitas coisas, inclusive a aceitar as perdas. Como seria isso? Simples... quando bate a saudade ou até mesmo revolta por aquilo que perdi penso: Foi uma bênção mesmo, mas ta sendo mais bênção ainda perder! Assim começo a refletir sobre as coisas boas que eu tenho adquirido justamente por causa das perdas e permito que Deus me aperfeiçoe cada vez mais.

Eu nunca cresci tanto como tenho crescido desde o ano passado pra cá, nunca fui tão curada como tenho sido e até mesmo este blog que tanto amo é fruto de uma das perdas que tive ano passado. Enfim, se for colocar numa balança acho que ganhei muito mais "perdendo". Parece loucura, mas é isso que Jesus faz:

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Tenho aprendido também a confiar em Deus! Tenho fé que se o que vivi no passado foi bom, o que o Deus reserva para mim é muito melhor, assim como ele fez com Jó... 

Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. (Jó 42:10)

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:6)

Não deixe que a amargura, saudade e a tristeza te domine. Decida ser feliz e se aproxime de Deus para que Ele te guie pelo o caminho levará a novas conquistas. Porque Jesus veio e se sacrificou na cruz para te dar uma vida farta de alegria que vêm dEle mesmo.

O ladrão (diabo) vem apenas para furtar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. (João 10:10)

Minha fonte de alegria? Jesus! É pelo poder que Ele opera em mim que tenho aprendido a viver assim a cada dia, mesmo em meio às perdas. Quando me sinto fraca, Ele me fortalece. Permita que o poder dEle opere em você também, se aproxime de Jesus com fé, porque Ele é fiel para restituir em dobro tudo aquilo que você perdeu!

Com amor,
Juliane Vieira.

Comentário:

  1. Glória a Deus! Falou muito comigo, bjss

Escreva aqui o seu comentário!