A vida fica muito mais fácil quando você aprende a lidar com as pessoas. Uma oração que tenho feito constantemente é: Senhor ensina-me a viver! Já reparou que na vida a gente aprende muitas coisas? As vezes me pego pensando o quanto é difícil aprender a ler e escrever. E nós aprendemos. Aprendemos a cozinhar, aprendemos um ofício e tem gente que aprende até trigonometria - para esses minha eterna admiração!

Mas não aprendemos a viver. E viver tem tudo haver com conviver!!! Ninguém é feliz sozinho, ninguém faz nada sozinho, a menos que você seja um eremita você precisa das pessoas. Para ler essa mensagem agora você tem ideia de quantas pessoas contribuiram pra isso? Desde o inventor da luz (Thomas Edison) e mesmo antes aqueles que o influenciaram, que o ensinaram a ler, calcular... ih isso vai longe! Todos precisamos de todos direta ou indiretamente. 

Mesmo um rei precisa dos seus servos para servi-lo.  Lembro de um estágio que fiz que tudo era muito bom, tudo muito maravilhoso, mas a minha surpervisora só Jesus na causa!!! Ela me maltratava muito, eram apenas 4h por um salário ótimo, um lugar excelente enfim, mas eu chorava pra ir... Eu destestava ficar ao lado dela, ela groooooooooooooooossa e eu sensível demais! Sofri por meses até que entendi que precisava fazer alguma coisa. Eu pensei: não adianta medir forças, vou virar amiga dela. E aí ela começou a se abrir, vinha de decepções amorosas, escolhas erradas... Era uma amargurada e por isso me tratava e aos outros assim. 

As pessoas dão daquilo que elas têm. Lembre-se disso quando se entristecer com as atitudes ou palavras de alguém. A mulher de Provérbios 31, diz a bíblia,  fazia bem e não mal todos os dias da vida dela. Poxa... Essa mulher era demais. TODOS os dias ela fazia bem? NUNCA, NUNQUINHA o mal? Como ela conseguia? Então entendi que mesmo que ela tivesse mil motivos para se aborrecer, explodir, cansar, reclamar... Ela simplesmente não podia, porque dentro dela não tinha nada de ruim portanto que outra coisa ela poderia dar em troca? Só do que ela tinha. 

Eu não posso gerar um gato no meu ventre ou um cabrito, eu só posso gerar um ser humano e por quê? Fácil. Eu não tenho o gene de cabrito e nem de gato (E por favor! Sem piadinhas...) Do mesmo modo você pode decidir não se contaminar com a injustiça, a grosseria, a amargura, a falta de educação, a arrogância do outro... E nem me venha com o argumento de que você é assim. Não é não, a tua essência é divina e Deus é amor. (Gênesis 5:1-2 e 1 João 4:8) E sabe o que é amor de verdade? Lê lá em 1 Coríntios 13.4... Então se aquilo tudo de ruim citado acima não serve pro outro porque vai servir pra você? E outra, você é inteligente, pensa comigo porque aquela atitude te aborrece você vai tomá-la pra si? Isso é loucura! Se algo é ruim então não te serve, mas você está fazendo igualzinho ao teu chefe. Sendo injusta, gritando, acusando e sendo rude!

Ah não... Pega pra você só do que presta, seja inteligente, decida cultivar no teu coração somente daquilo que é bom. E o meu desejo é que possamos ouvir dos que nos conhecem que...
Fazemos o bem e não o mal todos os dias das nossas vidas. (Provérbios 31:12)
Eu adoraria conhecer uma mulher assim...
Eu adoraria ter uma amiga assim, uma companheira de trabalho assim, uma médica, uma candidata, uma mãe, uma tia, uma irmã, uma filha,uma professora,uma sogra assim...
Aliás eu adoraria ME tornar uma mulher assim e você?

Um abraço,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!