Oi queridos! O Pensamento do Dia de hoje está baseado na quarta semana do estudo da “Primavera” da “Bíblia Da Mulher De Bem Com A Vida”. Hoje, você vai aprender a vencer o espírito de ciúmes.
O espírito ciúme é um espírito de posse, que consome tantas pessoas, deixando-as sem paz. Existem mulheres que tem uma possessão desenfreada pelos filhos; existem pessoas que se sentem verdadeiras donas de seus amigos, não os dividem com ninguém.
Quando você é dominado pelo ciúme, você, em primeiro lugar, não consegue ter paz, em segundo, não consegue conviver com a liberdade, porque você está preso e quer aprisionar outras pessoas com você.
Fica toda hora perguntando por que o namorado ligou, ou por que não ligou. Existem pessoas tão dominadas que ficam o dia todo no Facebook e no Twitter vasculhando a vida dos outros, ficam olhando o celular do marido, ou da esposa.
Quando você tem ciúme, você tem a impressão de estar com tudo sob controle, mas na verdade quem está sendo controlado é você. Quando você é dominado por essa malignidade, você fica sem vida, porque você acaba vivendo a vida dos outros. Isso é demoníaco.
Em Gálatas 5: 1 está escrito: “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.”
Em nome de Jesus, tudo aquilo que quer te escravizar, quer te deixar refém daquilo que outra pessoa falou ou não falou, para onde foi, para quem ligou... não tem mais ocasião na sua vida!
Em 1 João 4: 18 está escrito: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo produz tormento; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
Ciúme é falta de amor e o amor lança fora todo medo. Querido, hoje você vai vencer este medo. Este medo de perder quem você ama! Busque se aperfeiçoar no amor de Deus.
Sabe de uma coisa? Às vezes, nós agimos assim até com os inimigos. “Será que falaram mal de mim?”, “O que será que ele postou no Twitter? Será que tem alguma indireta?”. Fala a verdade! Hoje mesmo, você já deve ter vasculhado alguma coisa!
Parece até que você é o Sol, que todos os planetas giram ao seu redor! Para com isso! Para com essa síndrome de perseguição. Para de achar que todos querem o seu mal! Misericórdia!
Querido, em nome de Jesus, não perca mais tempo com isso. Você poderia produzir muito mais. Se ocupe com o que Deus tem para você hoje! Tenha um foco! O que será que Deus tem para hoje? Porque o que o diabo tem, a gente já sabe, né?
Aquilo que Deus tem é muito melhor! Eu quero terminar este pensamento, deixando com você a palavra do Salmo 140: 7 “Ó Senhor, meu Senhor, meu forte libertador, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.”
O Senhor tem uma proteção especial para a sua cabeça, para que você não seja roubado em seus pensamentos, com suas inseguranças, pelo ódio, pela mágoa ou pelo medo. Isso tudo é fruto da carne. Vamos andar no espírito!
Queridos, já pensou se eu ficasse preocupada com o que os outros falam de mim? Eu ficaria maluca! Mas eu prefiro saber o que Deus pensa sobre mim! A minha proteção está na minha comunhão com Deus.
Peça para o Senhor arrancar da sua vida todo o peso e todo o mal. Deus tem um caminho de vitórias para você! Para de viver a vida dos outros, Deus tem mais para você! Pense nisso!
Bispa Sonia Hernandes
Retirado do site IGospel.

Comentário:

  1. O ciúme corroí inúmeros relacionamentos felizes, Muitas pessoas acreditam que ele é uma demonstração de amor, mas na verdade ele nada mais é do que falta de amor próprio que torna uma pessoa emocionalmente dependente de outra. Parabéns pelo site!

Escreva aqui o seu comentário!