É impossível amar sem confiar.
Todos seres humanos passam ou já passaram por algum tipo de carência, tentação e luta na área de relacionamento. O que te faz diferente de qualquer outra pessoa é se você confia em Deus ou se você confia só em si próprio. E é impossível amar a Deus se você não confia nEle.

Auto-confiança é importante, mas auto-confiança sem Deus pode ser arrogância. Não ache que você é o cara e por isso você vai namorar a menina mais linda e de Deus que existe. Não ache que você é a menina mais linda e por isso o príncipe encantado vai vir beijar seus pés. O que você deve achar é: eu sou filho de Deus, Ele me ama, e eu vou aprender a confiar nEle porque Ele sabe o que é melhor para mim.
Confiar em Deus vale a pena.
Confiar somente em si mesmo ou em outra pessoa gera muitas frustrações.
Todos nós somos falhos, mas Deus nunca falha. “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” 2 Pedro 3:9
Vou escrever sobre dois casos de grandes homens de Deus em dois tipos de situações: quando confiaram em Deus e quando confiaram na sua própria capacidade.
Abraão – Gênesis 12-14
Abraão era um homem rico e poderoso. Ele recebeu uma promessa de Deus: que ele seria abençoado e famoso, que através dele todo o mundo seria abençoado, e que Deus daria à sua descendência a terra de Canaã.
Quando houve uma guerra entre Reis naquela época, Abraão perseguiu o exército de quatro Reis poderosos, destruiu eles, devolveu tudo que tinha sido saqueado e ainda socorreu o seu sobrinho Ló.
Ele fez tudo isso só com 318 guerreiros. Abraão venceu os principais reis da época e poderia ter conquistado Canaã e toda a região. Ele poderia ter se tornado um grande Rei da época!
Mas Deus havia prometido a terra para sua descendência e não para ele.
Abraão não aceitou nada dos despojos da guerra, e ainda deu 10% de tudo que tinha para o Rei de Salem, um sacerdote. Embora Abraão poderia competir militarmente contra os reis poderosos da época, ele rejeitou usar seu próprio poder para conquistar a terra de Canaã, mas confiou em Deus. Mandou muito em!
Mas Abraão também errou.
Houve uma fome na região, e Abraão foi para o Egito. Quando chegou lá, ficou com medo de ser morto porque sua esposa era muito bonita. Ao invés de confiar que Deus iria cuidar dele, Abraão tentou enganar o Faraó, para salvar sua própria vida. Seu egoísmo quase causou um desastre – quase que o Faraó tomou Sarai como sua mulher! E Abraão quase perdeu a esposa linda que ele tinha sem fazer nada!
Mas Deus, com sua graça e misericórdia, ajudou a Abraão. Ele afligiu ao Faraó com pragas e expôs a verdade da situação.
Davi - 1 Samuel 25
Davi era um Rei famoso e poderoso em Israel.
Mas quando ele ainda não era tão poderoso, ele encontrou uma mulher chamada Abigail. Ela era uma mulher muito inteligente e bonita. Só que o marido dela – Nabal – era duro, malvado e burro. Quando Davi parou na casa deles para pedir comida para seus soldados, Nabal desprezou eles completamente. Davi se preparou para lutar contra ele. Mas essa mulher, Abigail, salvou a todos de um confronto. Ela pediu perdão, abençoou a Davi e entregou presentes a ele.
Imagina Davi, um guerreiro poderoso, na frente de uma mulher muito linda.
Ela se prostrou aos pés dele e honrou a ele. Ele poderia ter feito o que quisesse. Poderia ter a tomado como mulher, e matado ao Nabal.
Mas ele não fez isso.
Todos sabem da história de Bate-Seba, que Davi matou Urias e cometeu adultério. Mas poucos se lembram desta história de Abigail. O que aconteceu foi o seguinte: depois de dez dias, Deus feriu a Nabal e ele morreu. Deus matou a Nabal por sua perversidade.
E então, Davi casou-se com Abigail.
Deus possibilitou o casamento deles, porque Davi soube confiar em Deus em paciência. Ele não fez nada com sua própria força, e por isso Deus o abençoou.

Lição: Tentar resolver tudo sozinho com sua própria força ou inteligência pode ser desastroso. Se você confiar em Deus Ele cuidará de você. Se Deus quiser abrir as portas, Ele abrirá. Confie nele, não em sua própria força de fazer as coisas acontecerem.
Sabe meu irmão e irmã, você pode estar passando por lutas em seu relacionamento, por estar carente, ou pelas tentações que vem. Mas tentar resolver sozinho não vai te levar pra lugar nenhum. Se você confiar em Deus, Ele cuidará de você.
“O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.” Naum 1:7
“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.” Salmos 9:10
“Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti!” Salmos 31:19

Abraços a todos,
Matheus Ortega, retirado do blog Não Morda a Maçã.

Escreva aqui o seu comentário!