Você já perdeu alguma coisa? Claro que já! Todos nós temos perdas para contabilizar. Coisa chata é perder algo, seja valioso ou sem importância ninguém quer perder!


Já perdi dinheiro, já perdi coisas dentro de casa que não achava de jeito nenhum e quando não precisava mais estava lá na ponta do meu nariz... Mas há perdas muito mais valiosas que as materiais. Essas são as mais difíceis de se perder, ou melhor, de aceitar perder. Porque definitivamente há perdas que são inevitáveis.

Fato é que todo mundo perde, mas também ganha.

Martin Luther king dizia: Eu segurei muitas coisas em minhas mãos,e eu perdi tudo; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.

É certo que com Deus a gente nunca perde, mas dia desses perguntei a Deus porque havia um pecado em minha vida que eu tinha tanta dificuldade de largar. E pecado é pecado e não quero nada com pecado. Eu tenho dificuldade em perdoar e, pior, me magoo com muita facilidade. Sou sensível. Por vezes entre lágrimas oro: Deus me ajuda a perdoar, me liberta dessa mágoa, põe fim a minha dor...

E mágoa vem acompanhado de vingança ou no mínimo pirraça:

Também quando precisar de mim não vou fazer, não conta comigo, vou fazer igual, vou mudar... Deixar de ser boba ele/ela vai ver só!

Isso faz um mal... Perguntei a Deus porque parece que estou sendo magoada o tempo todo? Ele me respondeu, em sonho, que é porque eu confio no amor, nos princípios, na honestidade, nas qualidades das pessoas quando deveria reservar essa confiança a Ele que é o ÚNICO que nunca me decepcionará.
“Quando você aprender a deixar Deus ser Deus na sua vida, permitirá que pessoas sejam humanas.”

Eu preciso fazer a diferença cada vez que a mágoa vier, a decepção, a injustiça, a calúnia, a maldade sem motivo...

Então entre perdas, há a perda da confiança naquela pessoa que você jamais imaginou que pudesse falar aquilo de você; se você mesma não visse e ouvisse, não acreditaria... Como pode? Você espera isso do fulano, do beltrano... Mas daquela pessoa... Ah você não merecia... Dói dói demais...

E quantas vezes eu conhecendo o Deus que sirvo dizia: E pode parar Deus, que eu nem vou ouvir porque já conheço bem essa história: Perdoa, perdoa! A pessoa me arrasa, me humilha, acaba comigo, me deixa no chão e eu ainda por cima tenho que perdoar? Ah não eu quero é vingança. Nem que seja matar de raiva dentro de  mim!

Agora já mandei embora a rebeldia e entendi que guardar mágoa é tomar veneno e esperar que o outro morra... Não morre e ainda te mata! Então pode parar né?

Bom, mas voltando as perdas... Podemos contabilizar nossas perdas ou decidir parar de chorá-las. Há perdas que são necessárias (ver post) outras que Deus restituirá em dobro.Você terá de volta tudo que te roubaram. E verá multiplicar suas finanças, suas alegrias, seus sonhos, suas forças, sua saúde... Permita que aquele que é justo julgue em teu lugar!  

Viste, SENHOR, a injustiça que me fizeram; julga a minha causa 
Lamentações 3:59

Teu papel é orar e perdoar! Somente um nobre concede a dádiva do perdão a um devedor!
E seja qual for o motivo da perda tenha a certeza de que tudo faz parte do processo para você ganhar, ou melhor,conquistar!

“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” 
Isaías 61:7


Sabrina s. Pinto

Comentário:

  1. Não vale vc roubou meu post!kkkkk... Brincadeira, é que durante essa semana Deus me tocou pra escrever um post sobre perdas. Mas vou escrever... acho que vai acrescentar algumas coisas desse seu post! E nem preciso dizer que o que vc escreveu aí falou muito ao meu coração também! Que o Senhor nos ajude mais e mais a mudar!!! Que saudades estava do nosso blog!!! Estou de volta!!! Beijos!!!

Escreva aqui o seu comentário!