Você já reparou o quanto sua bolsa ou mochila está pesada? Quantas coisas poderiam ficar em casa ao invés de você carrega-las "pra tudo quanto é lado"?

Além de lhe trazer um dano a saúde, porque acaba com a coluna, só te atrapalha. Você não consegue se locomover direito quando está com peso,perde sua agilidade.

Um dia desses estava me preparando pra ir à igreja, como estava em cima da hora peguei minha mochila, enfiei o notebook e sai correndo (ainda tenho um certo problema com horários, estou quase sempre atrasada.) Durante o caminho percebi o quanto minha mochila estava pesada, comentei com minha mãe, mas ela não podia fazer nada, também estava cheia de peso. Na volta do culto meu pai foi nos buscar e pediu: “Me dá sua mochila.” Na mesma hora entreguei tudo na mão dele(Ai que alívio!!) e passei apenas a carregar o guarda-chuva, muito mais leve. Quando cheguei em casa vi que só carregava treco velho, lixo, um monte de bagulho que só faz peso.

No sábado estava conversando com a GG (a Geisa Pereira,colunista daqui) sobre um pouco de tudo da vida e percebi como é bom tirar um peso das costas...Você se sente muito bem! Vive até mais feliz! Enfim, toda nossa conversa gerou esse post.
Parei pra para refletir o quanto nós carregamos pesos desnecessários: são problemas do trabalho que vão pra casa, problemas em casa que não te deixam dormir, pensamentos que só servem pra te tirar o foco (lembranças do passado, situações do presente que não deixam você enxergar o futuro, pensamentos ruins sobre si mesma), fora o problema de amigas que tentamos resolver com a força do nosso braço. Enfim, chega uma hora que juntando tudo, forma um pilha maior do que nós mesmas. E nos sentimos cansadas,sem força pra lutar com tantos pesos. Isso tudo nos traz danos à saúde mental e quando a saúde mental esta conturbada, afeta todo nosso corpo.

Pois já as minhas iniqüidades sobrepassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças. (Salmos38:4)

Mas nem tudo esta perdido... lembra da história que aconteceu comigo? Então ela é a SOLUÇÃO PARA TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS!! Como? Simples: Uma limpeza na nossa bolsa emocional!
  • Analise o que você está carregando na sua bolsa emocional que só está fazendo peso em sua vida e consumindo suas forças. E,claro, jogue tudo fora!
  • Faça uma limpeza mais profunda, sabe aqueles lixos que ficamos com pena de jogar no chão e guardamos tudo na bolsa? Ex: papel de bala (briguinhas que a gente nunca esquece),papel de extrato de banco (ficar lembrando tudo que você já perdeu na vida),maquiagem velha que só serve pra sujar a bolsa e nos dar trabalho (sentimentos do passado), etc.
  • Tudo aquilo que não pode ser jogado fora e também aqueles que você não consegue jogar no lixo, entregue para o seu PAI.
E esse pai se chama Jesus, Ele quer trocar a mochila leve dEle, pela sua bolsa pesada. E Ele já se ofereceu para carregar basta entregarmos tudo pra Ele.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim,que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

(Mateus 11:28-30)

E aí vamos fazer uma limpeza geral?? Para entregar tudo ao nosso Pai você só precisa orar entregando todas as suas aflições e angústias nas mãos dEle. Assim vai ser muito mais fácil viver uma vida feliz!! =D É só seguir a receita acima. Se quiser ajuda, nos mande um e-mail com seu pedido que vamos orar você!

Beijão,
Suelen Parreira.

2 Comentários:

  1. Suhhhh foi bom demais mesmo.Bom mesmo é não ficar carregando o que não é preciso.Não já passou? então Joga fora no lixo!!!!!

  2. "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
    1 Pedro 5:7

Escreva aqui o seu comentário!