Olha que maravilha!!! Blog de cara nova, com muitas novidades. Características de quem quer crescer. Pois bem, no primeiro post desse novo tempo, gostaria de compartilhar sobre "o novo".Por que o novo se faz necessário em nossas vidas? Por que é necessário mudar? É simples, porque para crescer é preciso mudar. E para mudar nossa vida, é preciso uma mudança de mente. Quando mudamos nossa maneira de pensar, automaticamente mudamos as atitudes.

Fico de boca aberta com a nossa capacidade de nos acomodar com o presente, não especificamente com o presente, mas sim com as coisas do presente, porque o tempo passa...e o que fazia parte do presente, agora é passado. Tem um versículo na bílbia que diz:

"E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho." (Lucas 5:39)

Quantas vezes usamos essa frase: "Melhor é o velho." Preferimos sempre o velho, isso acontece com comida (não estou falando de uma comida estragada, mas escolhemos sempre os mesmos sabores), roupas, até mesmo festas (Quem nunca usou a frase: "Não vai ter festa como aquela!"). Pode ser o gosto da pessoa? Sim... mas tem gente que esta acostumada com o velho, o que só atrapalha para receber o novo. Isso acontece em várias áreas da nossa vida. Não podemos receber o novo, se estamos cheias do velho.
Quantos planos fizemos no final do ano passado? Ano novo, vida nova! Mas quando o ano realmente começa, nossa metodologia continua a mesma. O que nos impede de crescer.

"E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;" (Lucas 5:37)

Odre é um recipiente feito de pele de animal e se colocarmos vinho novo em odres velhos, quando o vinho fermentar, o odre vai dilatar e por ser um odre velho sem elasticidade, romperá. Só pode colocar vinho novo em odres novos, assim quando o vinho fermentar, o odre novo irá dilatar, mas não romperá.Não tem como pensamentos e ideias novas ocupar uma mente velha, senão o que vai acontecer? Todos os pensamentos e ideias estragarão. Então precisamos mudar, lembrando que mudança não é só optar pelo novo, a renúncia támbem muda situações.

"Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão." (Lucas 5:38)

Trazendo esse versículo para nossa realidade ficaria mais ou menos assim: "Mas se pensamentos novos deitar-se em mentes novas, ambos juntamente trarão crescimento."
Que a cada dia possamos melhorar e buscar o novo em Deus, Ele sim é grande e tem pensamentos gandes ao nosso respeito. Se todos os dias realizarmos pequenas mudanças, cresceremos um pouco diariamente.

"... Novos sonhos, novas realizações, esperam por ti.
Novos planos, Novas conquistas, Esperam por nós...
O olho não viu, o ouvido não ouviu, o que Deus preparou para nós..."

Beijão,
Suelen Parreira.

6 Comentários:

  1. Mudança já! New! New! Ainda iremos ver o que Ele preparou para nós.... Vamos sonhar e acreditar que Deus tem o melhor pra nós.

  2. Juliane disse:

    O novo de Deus já chegou nas nossas vidas, precisamos mesmo uma mente nova para crescermos e vermos o resultado disso!
    Muito bom seu post Suh, falou muito ao meu coração!
    "O olho não viu, o ouvido não ouviu, o que Deus preparou para nós!" =D

  3. Isso mesmo GG, sonhar e acreditar em Deus. Só assim cresceremos cada vez mais!! No seu caso ficará ExtraGG!!! XD

  4. É Júh, o que Deus preparou para nós é muiiiitooo maior do que pensamos. E estaremos prontas pra receber!!!

  5. Me fez lembrar de crianças, e muitos adultos também, que quando apresentados a um novo alimento fecham a cara e dizem:
    -Não, não gosto disso!
    -Mas vc já provou?
    -Não, mas eu sei que não gosto!
    Isso não é problema pra mim. rs Mas quantas vezes torcemos a cara pra situações novas na vida porque queríamos a outra? É porquê na verdade só existe "ordem e progresso" na nossa bandeira. A verdade é que toda mudança "bagunça" com nossos paradigmas ou como a Su falou muito bem,nossos pensamentos. Tem que ter muito peito pra abraçar o novo porque o velho está ali, está fácil, já é meio caminho andado, já o novo... é incerto, é perigoso... Isso me lembrou uma história.... Fica para um próximo post.

  6. Juliane disse:

    Verdade Sabrina!!!

Escreva aqui o seu comentário!