Ontem foi um dia atípico, foi aniversário da minha tia mais velha e minha ultima despedida da minha tia mais nova. Me alegrei pela vida e me entristeci pela morte. Minha tia quis ser cremada, então ontem fomos jogar suas cinzas no local que ela desejava: Praia de Copacabana.

À caminho de lá passei pela Lagoa Rodrigo de Freitas, que linda vista! E me lembrei que quando era criança essa minha tia me levou até lá para andar de pedalinho, foi um dia tão especial! Pude me lembrar de tantos outros passeios diferentes e divertidos que fiz com ela... ela sempre gostou de ir a lugares bonitos!

Bom, por mais que doa ter perdido uma tia que tanto amo, agradeço e glorifico a Deus por ter cuidado dela e ter sido mais uma vez fiel comigo. Tenho orado pela salvação em Cristo da minha família e parentela, e Deus deu a oportunidade dela se arrepender e buscar a Jesus como Seu senhor e salvador. E assim ela fez no início deste ano, em sua morte seu semblante era de paz, o que deixou mais evidente ainda que Jesus a levou para si.

Agora vamos falar da vida, ontem também estive comemorando mais um ano de vida de uma outra tia muito querida para mim. Como gostaria que ela, pra ser sincera gostaria que TODOS despertassem para a Verdade, que entendessem que Jesus não veio para buscar as pessoas boas, mas sim agir em nós que somos cheios de defeitos para que sejamos perfeitos diante do Senhor. Somente Ele nos dá a vida eterna!

As pessoas costumam pensar assim: eu rezo (oro), eu faço bem ou só desejo o bem para as pessoas, eu cumpro meus deveres da lei... enfim... eu sou uma boa pessoa, por isso eu vou para o céu! Desculpe-me dizer, mas não é bem assim não... O nível da santidade de Deus é muito superior, jamais conseguiremos alcançar, porém podemos nos achegar a Ele por meio de Jesus que também é Deus, mas veio em forma de homem para que nós compreendêssemos o amor do Pai por nós.

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação. (Romanos 5:8-11)


Ao morrer na cruz, Jesus tomou sobre si todos os pecados daqueles que nEle creem e crer é muito mais do que dizer que acredita, é ter atitudes que demonstram isso. O que adianta você dizer que crer nEle se ignora praticamente tudo que a Palavra de Deus diz. Assim vejo as pessoas tão apegadas a "santos", sabia que quando você prefere crer no poder de um santo ou até mesmo de Maria, você está dizendo que não confia no poder dEle? Ta, tem pessoas que dizem que não confiam no poder deles, mas que eles intercedem por nós, porém com esse pensamento vocês negam o poder do nosso intercessor Espírito Santo que também é Deus e que é quem está conosco (os que creem em Jesus) todos os dias! (João 14:16 e 26) Sabia que quando você age sem pedir a direção dEle, você está dizendo que você é auto-suficiente e que não precisa de Deus para nada? Sabia que quando você deixa de dar um passo de fé, por achar que a direção de Deus é um absurdo você está deixando também de acreditar em Jesus?

O Espírito Santo para mim é muito especial, é quem tem me fortalecido a viver pela fé, é meu melhor Amigo, meu Consolador e é quem intercede por mim com gemidos inexprimível. (Romanos 8:26-27) Ele tem o poder de transmitir o amor de Jesus para mim, me orientar e operar milagres através de mim. Meu maior anseio é tê-Lo cada vez mais próximo de mim e estar perto dEle é meu maior prazer!

Eu decidi viver pela fé, no entanto onde mais tenho sido provada é na minha vida sentimental, pois nunca tive dificuldade de arrumar namorado e continuo não tendo a menor dificuldade!rs. Mas eu não quero sair namorando um e outro, principalmente quem o Senhor desaprova. Neste ano mesmo eu recebi uma proposta de casamento e não era com qualquer pessoa, seria com o homem que mais amei! E eu disse não... porque Deus me disse não!

Isso é confiar em Jesus! Acreditar que Ele é poderoso para fazer muito além do que imagino! Aos olhos de muitos eu sou louca e perdi uma grande oportunidade, mas para mim eu fiz a melhor escolha e sei que Deus vai me honrar e muito! E o Espírito Santo tem agido de forma tão especial em mim que eu realmente não sinto falta nenhuma de namorar. Tenho sido muito feliz solteira e glorifico a Deus por isso!

Enfim... decida se posicionar de verdade na presença do Senhor, decida buscá-Lo com todo seu coração enquanto há tempo. Não espere estar de frente com a morte para mudar seu posicionamento diante de Deus, Jesus te ama muuito e quer te mostrar muito mais do que seus olhos hoje podem ver. Eu agradeço muito a Jesus por caminhar com Ele... é a melhor coisa que me aconteceu.

A morte da minha tia Márcia? Está doendo demaaaais, é uma dor horrível, mas o Espírito Santo tem me consolado e me fortalecido. Posso estar até abatida, porque meu coração está sangrando, porém meu espírito está mais forte e renovado em Jesus e isso me faz inexplicavelmente feliz!

E a vida da minha tia Glória? Creio que Deus a tocará de maneira muito especial, pois a amo demaaais e Jesus a ama ainda mais!!! Agradeço muito ao Senhor por ter uma tia tão carinhosa comigo e que se preocupa com o meu bem.

Desejo muito que o Espírito Santo toque no coração de todos que lerem este post e em todos os meus familiares para que todos se rendam a Jesus.

Com amor,
Juliane Vieira.

2 Comentários:

  1. Olá Juliane, meus sentimentos abençoada, o Senhor tem cuidado de você e vai continuar cuidando, Deus se alegra quando testificamos do que Ele faz e pode fazer, acredito que estamos em uma mesma situação por partes, também oro espero a salvação dos meus e olhe Deus tem sim o poder de mudar um coração.
    Lindo blog de vocês, Jesus continue usando cada uma em nome de Jesus. Tudo de bom, Paz do Senhor
    http://honrandoochamado.blogspot.com.br/

  2. Juliane disse:

    Muito obrigada pelas palavras Nágila, desculpe-me por demorar tanto a responder! daqui a pouco vou dar uma olhadinha no seu blog!
    Nós e a nossa casa serviremos ao Senhor! Ele é fiel!
    A paz! Jesus te abençoe hoje e sempre! Um abraço!!

Escreva aqui o seu comentário!