Ao ler o post de ontem da Sabrina, fiquei meio chocada, não sabia que a tia dela também havia falecido. Quando ela disse que não contou para pessoas realmente é verdade, sou uma das suas melhores amigas e nos falamos esta semana, pouco, mesmo assim nada que impedisse ela de contar. Mas entendi perfeitamente a vontade dela de não dizer e o que ela escreveu falou muito ao meu coração.

Na última semana eu fiquei meio distante das pessoas, isso por um lado me incomodou, mas quando ficamos de frente com a morte, principalmente de alguém que amamos muito, é impossível não refletirmos sobre a nossa vida e para isso eu precisei me isolar um pouco. Eu estou tentando melhorar este meu jeito de ser, mas de vez enquanto ainda preciso ficar só.

Você já parou para pensar sobre como será quando chegar a sua hora de partir? Eu não havia parado para cogitar isso antes, e confesso que se me falassem para pensar nisso eu iria deixar para lá. Mas hoje entendo o quanto é importante sim pensarmos nisso para sabermos melhor o propósito de nossas vidas.

Vivemos na maioria das vezes sendo levada pelas nossas tarefas do dia a dia, sentimentos... mas ao pensar na morte, cheguei a conclusão que não quero viver por viver apenas, quero amar mais, fazer o bem, quero deixar um grande legado! Quero estar tranquila de que fiz o melhor por Jesus, por mim e pelos os outros enquanto vivi.

Nessas horas percebemos que o que conquistamos materialmente não é tão importante: nosso grande status na empresa, nossa bela casa, o carro do ano, nossa grande conta bancária, os produtos de beleza, as roupas e sapatos maravilhosos, viagens... nada disso, tem valor! O importa realmente é o tempo que nos dedicamos a Deus, em vivermos bem e às pessoas que estão a nossa volta, na verdade o que vale realmente é o amor!

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. (1 Coríntios 13:1-3)


É, hoje entendo melhor o que o Apóstolo  Paulo quis dizer sobre o amor, realmente ele é o que faz nossa vida ter sentido, não falo do amor sentimental, mas sim da decisão de amar. Amar é não desperdiçar a vida.

No velório da minha tia haviam tantas pessoas, ela foi uma mulher que deixou legado, ela plantou o amor nessa vida e por isso deixou imensa saudades e grande aprendizados para mim e muitos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.

Não estou aqui dizendo para pararmos de buscar nosso crescimento profissional, financeiro, intelectual, enfim... mas sim que em tudo que fizermos seja com amor e que nosso amor não esteja em coisas, mas sim em Deus, em nós e nas pessoas que serão beneficiadas com o nosso serviço, com o nosso aprendizado... principalmente com o nosso amor!

Por fim deixo duas fotos minha com a minha tia Márcia no seu ultimo aniversário, em novembro do ano passado, em que ela fez 50 anos! Sim ela morreu jovem, mas ela tinha história para contar de mais de 100 anos! Agradeço muito a Deus por ter feito parte de sua vida! A beleza que ela tinha por fora era admirável sim, mas a interior era mais bela ainda!


Com muito amor,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!