Disse –lhe Jesus: EU O SOU, Eu que FALO contigo. (João 4.26)

Aqui Deus se anuncia como aquele que é. Ele simplesmente e poderosamente É. Antes que tudo fosse Ele já era. Numa vinheta que vi recentemente usaram a página principal do google com a pergunta; o que você procura? E no lugar da tecla pesquisar estava: Deus já sabia. 

O grande EU SOU que tudo sabe e Tudo pode, parou para conversar com uma mulher, o que já era motivo suficiente para escândalo na sociedade machista da época, mas ela era uma mulher samaritana, judeus não falavam com uma samaritana e além de tudo uma mulher que buscava o amor, contudo, havia encontrado homens, parceiros, não companheiros. E Jesus falou: é eu sei quem você é, sei que já tiveste 5 maridos e este último não é seu, mas ainda assim estou aqui você é importante pra mim./

Sabe, às vezes nos esquecemos quem somos, nos esquecemos até mesmo que somos alguma coisa, vi no face um quadrinho de uma pessoa cumprimentando um mendigo e este exclamando: eu nem lembrava mais que existia...

Às vezes nos esquecemos quem nós somos, tão preocupadas com as regras sociais e com a opinião dos outros e seus padrões - onde nós nos encaixamos ou não - que esquecemos que Deus não nos despreza e que assim como fez com a mulher samaritana tem um prazer enorme em mudar o seu caminho para nos encontrar e mudar nossa rota. O grande EU SOU que tem o universo na palma da mão está a sua espera para atentamente ouvir o que você tem para dizer ou apenas para permanecer um tempo precioso com você. 

Já experimentou olhar para o lado? Ele está bem aí aguardando. Você não se arrependerá se parar seus afazeres para ouvi-lo.

Um abraço,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!