Tenho dormido cerca de 5h por noite. Meu sono tem se acumulado e não tenho previsão de quitar essa dívida. Com isso fiquei sem meias limpas um dia desses. Esqueci que no final de semana passei o sábado na feira de artesanato e o domingo na igreja. Quando cheguei em casa no domingo por volta de 14h, depois de mais um momento muito especial no projeto Rubi, estava bastante exausta. Deitei na cama pra conversar com a Juliane sobre como estava sendo maravilhoso esse tempo do projeto e do blog, dali partimos para assuntos mais pessoais, a Ju começou a abrir seu coração, o que me demandou ouvidos atentos e pouca energia corporal. Bem, deitada com a cabeça no travesseiro depois do almoço e detalhe: o almoço foi mocotó!

Só me dei conta do que havia acontecido quando sobressaltada acordei com o “tu tu tu” do telefone às 18h. Pensei em ligar de volta, mas ela já estava na igreja. Fiquei entre risos e lamentos. Me arrumei correndo e por conta disso não deu tempo de fazer nada nem mesmo lavar as roupas, lembra das meias??? Mas Deus foi bom comigo não tive uma aula naquela semana e pude lavar roupas... Ah mas isso é outra história. O que importa NESSA história aqui é que a Ju não se chateou. Implorei por desculpas, mas ela riu muito de mim e disse que percebeu, sabe se lá depois de quanto tempo falando, que eu não respondia e desligou. Mas eu... bem... fiquei muuuuuuuuuuuuuito triste. De verdade. A Ju estava abrindo o coração e eu dormi! Que falta de educação, que deselegância! Foi no mínimo indelicado, outra pessoa se sentiria menosprezada, preterida. Ainda bem que a Ju não tem problemas de autoestima. Só então decidi me perdoar. Sou humana, eu durmo. Hoje bem menos que antes, mas ainda durmo. (Risos) Tenho falhas, sou imperfeita...

Contudo essa situação me levou a pensar: será que às vezes a gente não acha, mesmo que lá no fundinho, disfarçadamente, que Deus está dormindo? Não, não é possível... Deus deu uma cochilada e... “Ops! Coitada, deixei minha filhota desprotegida... Corre! Corre lá depressa ela está precisando de ajuda Miguel!” Você pode pensar que Deus esqueceu de te abençoar, porque não é possível, tem desgraça que é só na tua vida! Não, pra todo mundo a roda da vida gira favorável, mas você, coitada, parece desenho animado que corre, corre e não sai do lugar! Nada muda... O tempo passa, você vai ficando velha mas não realiza nada! Amiga, você colou chiclete na cruz? Sozinha? Não... Colamos juntas!

Porque tem vezes “fera” que eu acho que fiz uma coisa bem feia que eu não lembro o que, mas Deus não esqueceu... Mas se fizemos, Ele esqueceu, esqueceu sim sabe por quê? Em Miquéias 7:18,19 diz: "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar." E, não dormiu não... “Porque o guarda de Israel não dorme nem tosqueneja.” Salmo 121.4

Amo a Juliane, mas deixei ela falando sozinha e fui para os braços de Morfeu. Hum... será que Morfeu é gato? (Risos) brincadeira. É que eu “tô” ovulando... Mas Deus não é assim, guarda isso: Deus não dorme! Escreve isso: Deus perdoa! Fala 3x em frente ao espelho: Deus me ama! E sabe do quê mais? “Deus espera, Deus tem expectativa, Deus deseja intensamente ser gracioso com você!

Beijinho Sabrina.

Comentário:

  1. Fez-me lembrar da música que gostamos tanto:
    "Não descansará, não desistirá.Enquanto não houver terminado". Dá pra fazer uma outra versão: Ele não dormirá, não descansará, não desistirá, enquanto não houver terminado....que me perdoe o Renascer Praise... só acrescentei uma pequena frase.

Escreva aqui o seu comentário!