Nesses últimos dias tenho compartilhado com vocês uma tradução de um texto de Kelly Needham. Algumas ilustrações que ela faz acho muito importantes para nossa reflexão sobre qual é a nossa prioridade em relação aos nossos relacionamentos. Nesta edição, a última parte do seu testemunho:

Esse processo de abandonar meu ídolo do casamento, retornar ao meu primeiro amor e aprender a chamar Deus de “Marido” em vez de “Mestre” transformou poderosamente minha vida. Eu sou uma seguidora mais apaixonada por Jesus que não está sobrecarregada pelos comandos da Bíblia, mas em êxtase com eles e eu tenho uma visão mais saudável sobre casamento e relacionamentos.

O Senhor transformou-me tremendamente depois que eu retornei para Ele em setembro de 2005. Os meses seguintes a rendição da minha “vida amorosa” foram alguns dos momentos mais libertadores, estimulantes e alegres da minha vida! Eu me afundei no amor por Jesus como nunca antes e meu relacionamento com Ele se aprofundou por caminhos que eu nunca pensei serem possíveis. Em vez de sempre procurar por meu futuro marido, eu comecei a procurar por Deus e esperar que Ele se revelasse cada dia mais. Eu realmente nunca pensei sobre com quem ia me casar novamente. Eu entendi que Deus me mostraria o que fazer em cada situação.

Jimmy me pediu em namoro em novembro, cerca de dois meses mais tarde. Sei que muitas pessoas não acreditam em mim, mas durante esses meses, eu era tão apaixonada por Jesus que eu nunca tive um pensamento romântico sobre Jimmy. Eu estava tão focada e apaixonada por Jesus que eu não estava ciente de quaisquer outros sentimentos que poderiam estar acontecendo dentro de mim. Nem preciso dizer que a proposta de Jimmy me pegou de surpresa. Já tinha passado um tempo desde que eu tinha pensado em um cara dessa forma, e a única coisa que eu podia fazer quando Jimmy estava falando comigo foi: “Senhor, isso vem de você?  Por favor me diga se isso vem de você.”  E depois da oração foi o mais tremendo sentimento de paz e certeza de que eu tinha experimentado só de Deus. É como se Deus tivesse dito em voz alta para mim: “Eu quero que você viva com esse homem.” Então em novembro de 2005 nós começamos a namorar. Menos de 10 meses depois nós estávamos casados. Nosso casamento foi um tremendo e lindo presente de Deus. Ele tem abençoado minha vida de maneiras que eu nunca poderia explicar. Eu acredito que isso é tão lindo porque eu já estava completamente satisfeita no meu relacionamento com o Senhor, e assim meu relacionamento com Jimmy e nosso casamento começaram envoltos na glória de Deus, e em nenhuma outra mais. Em vez de encontrar realização em Jimmy, eu encontrei nele em presente incrível de Deus que sempre traz minha atenção para Jesus. Eu amo que o nosso Deus é um Deus ciumento. Ele anseia tanto por nosso afeto que Ele não nos dará nada que vai ameaçar o seu lugar em nossos corações. Quanto mais a gente deseja um cara, mais razões para Ele não nos dar isso porque nós somos tentados a ser mais satisfeitos com o cara do que com Deus.

Se você está desencorajado hoje porque Deus não trouxe “o cara” ainda, eu te desafio a parar de esperar em Deus que Ele te traga um cara e perceber que você é já uma noiva! Você é a noiva de Cristo! O título “noiva” sugere que há um casamento por vir.  Sem o casamento, não haveria noiva. Não deixe seu coração de distrair de Jesus, seu noivo. É fácil deixar os amantes menos importantes tomarem o Seu lugar, então esteja pronto para lançá-los sempre longe e seguir Jesus. Temos uma festa de casamento incrível pela frente: o dia que seremos unidos a Cristo. Ele é o nosso primeiro amor e ele está esperando para ouvi-la dia a dia. Seus pensamentos para você superam os grãos de areia e Ele numerou cada fio de cabelo da sua cabeça! O Senhor será fiel para dar a você a grande história de amor que você deseja, mas saiba que isso não será encontrado em um homem, mas em Jesus! Confie na promessa de Deus, pois aquele que prometeu é fiel (Hebreus 10.23).

Kelly e Jimmy Needham, agosto de 2006

Texto retirado do blog Confissões de Psicóloga.

Escreva aqui o seu comentário!