Um dia desses uma leitora entrou em contato conosco com a dúvida de como continuar amando quando uma pessoa faz algo ruim que nos entristece. Nem sempre é fácil amar, mas amar o próximo não é uma opção, é um mandamento: E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:31)

Veja, Deus não diz pra gente amar o próximo se ele faz tudo que nós gostamos e queremos, se ele é legal, nos ama ou coisa assim... ou seja, é para amarmos independente de suas falhas. Complicado né? É sim... quantas vezes me pego orando a Deus para lutar com os meus maus pensamentos e atitudes: "Jesus me dê mais amor por tais pessoas, porque minha vontade é de brigar com elas, desprezá-las e mantê-las o mais distante possível de mim"! E aí SENHOR tem me ensinado que amar é uma decisão, então por mais que eu sinta vontade de não amar, eu escolho amar e assim minhas atitudes mudam.

Porém não adianta mudar o comportamento pela própria força, porque não dá certo... é preciso se encher de Deus pra conseguirmos amar de verdade, sendo assim, quanto mais próxima ficamos de Deus, mais fácil é tratar bem quem faz algo que nos desagrada.

Então, leia mais Bíblia, ouça mais a Palavra de Deus (cultos),  lute (oração) e jejue para que o Senhor dê um basta nessa sua aflição, tenha o hábito de conversar com Jesus, faça amizades com mulheres de Deus, louve a Deus e ouça louvores que aumente sua fé de que Deus é fiel para mudar essa situação e seja grata ao Senhor, pois a pesar das lutas elas tem colaborado pra você crescer espiritualmente e como pessoa.

Tenha fé em Jesus, pois Ele tem poder para mudar toda situação ruim em nossas vidas! Pare de querer que o outro mude falando isso pra ele, brigando ou até mesmo desprezando, apenas ore e busque a mudança que Deus quer fazer em VOCÊ primeiro, pois você sim pode fazer muito por você mesma através de suas escolhas e como consequência você verá o seu ambiente mudado.

Saiba que Jesus te ama muito, está ao seu lado e quer te ajudar a passar por este momento bem e feliz... a justiça dEle não falha, com isso tenha a certeza que você terá dupla honra (Isaías 61:7) e Ele tem recolhido suas lágrimas (Salmo 56:8) e irá recompensá-la com momentos de muita alegria! (Salmo 126:6) Persevere no AMOR que Ele te ajudará. (I João 4:16)

Por fim deixo o texto de 1 Coríntios 13:7 sobre o amor:

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Leia aqui também o texto completo: 1 Coríntios 13.

Com amor,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!