Estava lendo a história de Sansão na Bíblia e pensei, que homem burro! Como pôde contar pra Dalila qual era o seu segredo de ser tão forte se ela deu tantos sinais de que estava traindo a sua confiança? Se quiser ler essa passagem é só ler Juízes 16:4-22.

Acho que houveram dois grandes fatores para a burrice de Sansão: A impaciência, já que ela insistia muito pra ele dizer seu segredo como prova de amor e o encantamento, porque ele estava realmente apaixonado por ela e por isso queria agradá-la de qualquer forma.

Pensando nisso, vi que o mesmo pode ter acontecido com muitas mulheres. Ao ler esse texto na Palavra você verá que dava para prever a traição de Dalila, pois ela enganou Sansão o tempo todo. Se você já sofreu por ter se enganado por alguém que confiava, provavelmente hoje você consegue ver que estava tudo nítido e só você não via né?!

Pois é... Depois queremos reclamar com o Senhor as nossas decepções, mas Ele sempre mostra antes com clareza no que estamos nos metendo, porém por estarmos encantadas e ansiosas para alcançar o que queremos, deixamos o mais importante de lado que é buscar a direção de Deus e permitimos que o nosso coração influencie as nossas decisões.

A solução para dor que fica é Jesus, falo por experiência própria. Ele tem poder para nos fazer superar nossas falhas, perdoar e sair da frustração vitoriosa. Seja feliz no Senhor e Ele trará a cura para suas feridas.

"Ele cura os que têm o coração partido e trata as suas feridas." (Salmo 147:3)

Então guarde bem o seu coração em Deus e siga sempre o que Ele te diz, pois mesmo que não pareça bom aos seus olhos, tenha certeza que é o melhor para você, afinal Ele nunca te enganará!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!